quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EUA: criança acha arma em sofá e mata a mãe com tiro acidental




Terra/GA
Uma americana levou um tiro na cabeça disparado pelo filho de 3 anos que estaria brincando com uma arma encontrada no sofá de casa. Christa Engles, 26 anos, trocava a fralda da filha recém-nascida, quando foi atingida pela bala nesta terça-feira na cidade de Tulsa. As informações são do The Mirror.
Segundo afirmou a polícia da cidade, no estado de Oklahoma, o menino teria encontrado a arma semiautomática, carregada e de “grande porte” em cima do sofá. A mãe de Christa e seu marido não estavam em casa no momento do acidente.
A mãe da mulher disse ter chegado e encontrado as duas crianças cobertas de sangue. O marido da vítima é caminhoneiro e estava na estrada quando tudo aconteceu. Ao retornar para casa, teve a confirmação de que a mulher falecera no hospital.
Policiais revistaram a residência e disseram que havia outras “muitas armas” nos cômodos.

Mulher traída rabisca Mercedes do namorado e o chama de "pinto pequeno"



Reprodução
Mulher traída rabisca Mercedes do namorado e o chama de
Se você juntar: uma mulher furiosa por ter levado um chifre mais pincel atômico mais uma filmadora o que dá? Já  imaginou a combinação explosiva dessa mistura toda? Pólvora pura, meus caros.
Maria Alejandra Samamiego, 25 anos, flagou seu namorado, Pabil Muniz Quintanilla, 27 anos, na cama com outra mulher em Barranquilla, Colômbia.
Maria muito calmamente esperou algum tempo para colocar seu plano de vingança em prática e para isso, ela seduziu o guarda do estacionamento e foi até o carro de seu namorado “pulador” de cerca e começou a escrever frases em toda a lataria de sua reluzente Mercedes e filmou toda a ação, postando  tudo no Facebook logo em seguida.
Maria, a corneada, postou coisas como: “pinto pequeno” e “puteiro de merda”.
A ação de Maria recebeu milhares de apoiadores, pessoas que se solidarizavam com a fúria da moça e outras pessoas  descontavam a sua raiva pela namorado traidor ter uma Mercedes e trair a namorada. (Não entendemos muito qual a relação, se ele tivesse um fusca não tinha problemas)?
www.94fmdourados.com.br

Previsão de queda de avião faz repórter da Globo trocar de voo

Aumentar texto Diminuir texto
Terra/GA
Divulgação

Cristina Serra, repórter da Globo em Brasília, participou no início da noite de ontem, nos estúdios da emissora em São Paulo, da gravação do Programa do Jô, exibido na madrugada desta quarta-feira (26).
A produção havia marcado o voo de retorno à capital do país às 8h30. Este seria o horário de decolagem do avião da TAM que cairia na Av. Paulista, de acordo com previsão do autodeclarado vidente Jucelino Nóbrega da Luz.
A jornalista da Globo preferiu não brincar com a sorte e solicitou a troca a passagem. Ela foi realocada em um voo que partiu do aeroporto de Congonhas às 7h40.
Lillian Witte Fibe, que também faz parte da bancada do ‘Meninas do Jô’, disse não acreditar em previsões e não mudaria de voo.
Em tom de deboche, Jô Soares afirmou que, se o horário do suposto desastre aéreo não fosse tão cedo, ele iria até a Av. Paulista para conferir a veracidade da previsão.
O apresentador fez uma pesquisa na plateia e a maioria das pessoas que assistiam à gravação não embarcaria no horário indicado pelo vidente.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Amigos são abordados e trancados em quarto enquanto assaltantes fogem com caminhonete

Aumentar texto Diminuir texto
Geisy Garnes
www.midiamax.com.br

Dois amigos, de 41 e 37 anos, foram abordados por dois homens armados e trancados dentro de um quarto na noite desta quinta-feira (20), em Dourados, distante 226 quilômetros de Campo Grande. Os assaltantes levaram uma caminhonete e os celulares das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os amigos tomavam tererê em frente da casa de um deles, quando dois homens armados, que estavam a pé, se aproximaram e anunciaram o assalto. As vítimas foram obrigadas a entrar na residência e foram trancadas em um dos quartos.
Os assaltantes levaram uma caminhonete Amarok 4x4, branca, placa OOI-1020, de Dourados que estava na garagem e os celulares das vítimas. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PMA autua fazendeiro por incêndio sem autorização ambiental

Aumentar texto Diminuir texto
Geisy Garnes
Divulgação

Um proprietário rural foi autuado em R$ 1 mil por atear fogo em uma área de pastagem sem licença ambiental. A ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, no distrito de Vila Vargas, distante 203 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PMA, os militares chegaram ao local quando ainda estava ocorrendo o incêndio e precisaram ajudar a combater as chamas, que queimaram um hectare de área de pastagem.
Os policiais efetuaram um auto de infração administrativo e multaram o fazendeiro, de 48 anos, em R$ 1 mil.

www.midiamax.com.br

Dirigente tucano conduzirá transição no Detran; atual presidente fala em continuidade

Aumentar texto Diminuir texto
Waldemar Gonçalves e Juliene Katayama
Presidente do PSDB em Campo Grande e um dos coordenadores de campanha do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), Carlos Alberto de Assis vai coordenar os trabalhos de transição de governo no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A reunião entre a direção do órgão e o time tucano foi na manhã desta quinta-feira (20). “Já nos passaram muitas informações, então acredito que o trabalho será bem curto”, comentou Carlos Alberto.
O atual presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, comentou ter atendido à recomendação do governador, André Puccinelli (PMDB), para repassar à equipe de transição todos os dados solicitados. E disse esperar continuidade no trabalho.
Conforme revelou na quarta-feira (19) o coordenador da equipe, Marcelo Miglioli, a partir de segunda (24) começa nova fase no trabalho da transição. Serão aprofundados os trabalhos em cada uma das secretarias, por parte dos coordenadores nomeados.

www.midiamax.com.br

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Governo convoca candidatos aprovados em Curso de Formação de Soldados da PM

Aumentar texto Diminuir texto
Pedro Heiderich
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou no Diário Oficial desta segunda-feira (17), a convocação de mais 18 candidatos aprovados em concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar.
Os candidatos deverão se apresentar n quinta-feira (20), no CEF (Centro de Ensino e Formação), na Rua Maria Luiza Spengler, no Ana Maria do Couto, tendo em mãos toda documentação necessária para a matrícula, conforme informado em edital da SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Os convocados são de Naviraí (4), Paranaíba (4), Ponta Porã (3), Amambai (2), Bonito (2), Nova Andradina (2), e Coxim (1).
Briga antiga
Como realizaram a prova em agosto de 2013, diversos candidatos procuraram a imprensa para exigir a convocação até o fim deste ano, conforme prometido pelo governador André Puccinelli (PMDB). Muitos relataram que abandonaram o emprego e que seguem esperando.

www.midiamax.com.br

Homem de 59 anos sofre violação sexual em laboratório da área central de Corumbá

Aumentar texto Diminuir texto
Jucyllene Castilho
Um homem de 59 anos, que teve a identificação preservada, denunciou um caso de violação sexual mediante fraude e apropriação de coisa achada. O fato aconteceu dentro de um laboratório, que fica na região central de Corumbá, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande, na semana passada.
A vítima relatou que foi até a clínica onde tinha uns exames para fazer, quando foi atendimento por um rapaz identificado apenas como “Jorge”. O funcionário levou o paciente para uma das salas e pediu que ele ficasse nu.
O paciente estranhou o procedimento, porém como não havia feito tal exame recomendado pelo médico. Com isso, ele atendeu a ordem do funcionário. Em seguida, o homem começou a passar a mão na vítima, principalmente nas partes íntimas.
A vítima se sentiu incomodado e indagou sobre o procedimento, ocasião em que ouviu do funcionário: “você não gosta?”. De imediato, o paciente saiu do local, esquecendo a corrente de ouro com um pingente e o exame, ambos na sala do Raio-X.
O homem só notou a falta dos pertences já no trabalho. Ele ligou para o laboratório para saber se alguém havia visto os objetos, porém a informação recebida foi de que, “os pertences não foram deixados por lá”. O caso será investigado pela Polícia Civil daquele município.

www.midiamax.com.br

Sul-coreano compra chapéu de Napoleão por 1,8 milhão de euros

Aumentar texto Diminuir texto
G1/GA


Um chapéu que pertenceu ao imperador francês Napoleão Bonaparte foi comprado por 1.884.000 de euros por um colecionador sul-coreano durante um leilão em Fontainebleau, perto de Paris, informou a casa de leilões Osenat, neste domingo (16)
Este chapéu, um dos dezenove autenticados do imperador ainda existentes no mundo, fazia parte da coleção de mil lotes reunidas por Luís II de Mônaco (1870-1949), bisavó do príncipe Albert, conservada no museu de recordações napoleônicas de Mônaco.
O nome do colecionador sul-coreano não foi divulgado pela casa de leilões. O chapéu estava avaliado entre 300 mil e 400 mil euros.
Em 15 anos de reinado, Napoleão usou cerca de 120 chapéus, quase todos fabricados pela Poupard de Paris, segundo o especialista Jean-Claude Dey.
Outras peças raras do imperador devem ser leiloadas, incluindo os 'troféus' apreendidos pelas tropas prussianas em Waterloo (luvas, talheres, espada, ordens de cavaleiros...)


Divulgação

Menina de 3 anos morre depois de ser arremessada de carro durante capotamento

Aumentar texto Diminuir texto
Geisy Garnes
Uma menina de 3 anos de idade morreu na tarde deste domingo (16) depois de ser arremessada do carro em um capotamento na estrada vicinal no Assentamento Auxiliadora, no município de Itaquiraí, distante 395 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Tá na mídia Naviraí, a criança estava no colo da mãe no banco da frente de um Fiat Uno conduzido pelo pai, quando ele perdeu o controle e capotou o veículo. Durante o acidente a menina foi arremessada.
Desesperado, o pai conseguiu pegar carona e levou a filha para a Santa Casa de Naviraí, mas a criança já chegou morta no local.
A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar o teste do bafômetro no condutor, que deu negativo. O pai afirmou para que no memento do acidente a menina estava passando mal e ele e a mulher levavam a filha para médico.

Números do câncer de próstata ainda são altos por tabu com exame

Aumentar texto Diminuir texto
G1/GA
Nesta segunda-feira (17), é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, uma doença que pode ser descoberta, no começo, por um exame do qual muito homens ainda têm medo, mas que é muito simples e rápido: o toque retal.
O Instituto Lado a Lado, com apoio da Sociedade Brasileira de Urologia, está promovendo a campanha "Novembro Azul", para conscientizar a população masculina.
O Brasil está azul. A iluminação, em pontos turísticos espalhados pelo país, é bonita, mas serve para lembrar uma realidade não tão bela para os homens brasileiros.
“Excluído o câncer de pele, o tumor maligno da próstata é o tumor mais frequente na faixa dos 50 anos de idade do homem”, explica o médico William Nahas.
Em 2012, ano dos dados mais recentes, foram mais de 13 mil mortes, no Brasil, por causa da doença. E a estimativa é que, este ano, ao todo, 69 mil novos casos sejam diagnosticados. E não é só no Brasil. Um a cada seis homens no mundo terá câncer de próstata. Por que números tão altos?
“Porque existe um tabu. O homem se sente agredido ou violentado para fazer um exame, que é o toque prostático. É um exame que dura dois, três segundos, não tem sentido”, responde o médico.
Segundos que podem salvar vidas. Márcio, Levy e o cantor Martinho da Vila descobriram a doença em estágio inicial, quando ainda não há quase nenhum sintoma.
Márcio Natividade conta que nunca tinha feito o exame de toque: “Fazer o exame de sangue era o máximo, exame de toque, nem pensar. E a situação estava gravíssima.”
A mulher de Levy explica que o exame de toque foi uma das grandes dificuldades dele: “Eu marquei três consultas pra ele e ele não foi em nenhuma das três.”
“Eu tinha 41 anos, ninguém imaginaria que ia acontecer com uma pessoa dessa idade. Esse câncer é extremamente silencioso. Meu avô teve, eu tive, Meu pai teve”, diz Levy Taieti.
Martinho da Vila lembra que se não tivesse feito o exame, não teria feito a cirurgia: “Quando eu fosse detectar a doença, quando eu estivesse já com os sintomas, aí, a cirurgia seria mais complicada.”
Outros procedimentos também devem ser feitos. “Os exames são, basicamente, toque retal da próstata e o PSA, exame de sangue, em que vai se medir essa quantidade dessa substância que vai dizer se o paciente tem mais risco ou menos risco do câncer de próstata.”, explica o médico Cláudio Murta.
A próstata é uma glândula que fica abaixo da bexiga do homem. A principal função é produzir parte do líquido do sêmen. Esse líquido possui uma proteína chamada PSA. Quando há alguma alteração nas células da próstata, o PSA pode cair na corrente sanguínea em maior quantidade que os níveis normais e indicar a existência de um tumor. Já o toque retal pode revelar o crescimento anormal da glândula, o que também pode ser um indício de câncer. Se os dois exames juntos levantarem a suspeita, deve ser feitam também a biópsia, que é a retirada de pequenos pedaços do tecido para verificação em laboratório.
“Tira o fragmento e a gente analisa. Você dá uma nota 1 pro mais bonzinho e uma nota 5 pro mais agressivo”, diz Roni Fernandes.
No hospital, os homens fazem exames e, quando é diagnosticado câncer de próstata, eles são encaminhados para tratamento. O momento do diagnóstico é difícil, mas quanto antes ele acontecer, melhor.
Eduardo e Nilton fizeram os testes por insistência da família. Não sentiam nada, mas os exames apresentaram alterações. Agora, vão fazer a biópsia.
“Minha mãe que sempre falou: Carol, tem que marcar médico pro seu pai. Fazia muitos anos que ele não ia num urologista”, conta filha do Sr. Nilton.
Seu Nilton Pereira fala da ansiedade: “Meu coração tá a milhão, né? É muito ruim mesmo porque não é fácil, não é fácil.”
Sr. Eduardo também nunca tinha feito o exame de toque antes: “Hospital, nunca passou na minha cabeça de ir. Só caso de emergência mesmo. Se eu pudesse voltava uns 15 anos atrás, tinha feito isso aí mil vezes já. É pedir pra Deus que corra tudo bem. Só isso!”, diz, emocionado.
O tratamento depende do estágio do câncer, conforme explica o dr. William:
“Vai desde o acompanhamento e, num caso mais intenso, em que a doença está espalhada, um controle hormonal da doença que você não pode curar o indivíduo, mas controlar a doença por um período. Então, você tem desde a cirurgia, que é remoção do tecido doente, ou a destruição desse tecido doente, através da radioterapia.”
Segundo o dr. Cláudio, a cirurgia é necessária quando a gente amplia e remove a próstata, tomando cuidado com algumas coisas:
“Principalmente, com os nervos que vêm pro pênis e que promovem a ereção. E com esse músculo, que é o esfincter, que é o que segura a urina. Dois problemas que a cirgurgia pode causar: a disfunção erétil e perda de urina. A vida sexual preservada, você vai ter naqueles indivíduos que a doença tá lá dentro da próstata, não tá agredindo as estruturas ao lado.
O cantor Luciano sentiu dores por causa de um pelo encravado na região da próstata. “O médico falou: Tem que fazer o exame de toque para ver o que tá acontecendo. Com 38 anos, já fiz o primeiro exame de próstata. Eu não entendo isso de, de repente, a pessoa ter preconceito. Eu estou com 42 anos e o exame, é recomendado a partir dos 50, mas vamos fazer com 45,”diz Luciano.
Márcio se considera curado: “Não tenho nenhuma sequela, não fiquei com incontinência, não fiquei impotente.”
“O importante é ter a consciência de que se está livre da doença,” conclui Levy.
“Eu acho que todos colegas que fizeram devem falar nas conversas de bar porque fazendo isso, nós estamos ajudando muita gente, ajudando mesmo a salvar vidas,” aconselha Martinho da Vila.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Esposa obriga marido a passar por detector de mentiras diariamente no Reino Unido

Aumentar texto Diminuir texto
Uol/GA
Divulgação

A mulher considerada como mais ciumenta do Reino Unido finalmente se casou. Debbi Wood, de 31 anos, tem ciúmes patológico e transtorno delirante, provenientes da síndrome de Otelo. As informações são do Mirror.
A mulher obriga seu marido, Steve Wood, a realizar um teste no detector de mentiras todas as vezes que ele volta para casa, para ter certeza se o marido não cometeu alguma infidelidade. Além do teste, Debbi rastreia seu telefone, e-mail e extratos bancários.
Em um post no Facebook, o marido da mulher escreveu: “Obrigado a todos que têm me acompanhado nesta jornada da vida até agora. E obrigado também à mulher incrível que, em apenas algumas horas, se transformará em minha esposa. Te amo, baby.”

Ser bilionário é "uma grande dor", diz CEO da Alibaba

Aumentar texto Diminuir texto
Uol/GA
Divulgação

O fundador e CEO da Alibaba, gigante de e-commerce chinesa, considerado o homem mais rico da China, não está tão feliz com o título. Em entrevista à emissora americana CNBC, Jack Ma disse que ser bilionário é "uma grane dor".
"As pessoas me dizem: 'Jack, ser rico é bom'. Sim, é bom, mas não a pessoa mais rica da China. Isso é uma grande dor, porque quando você é a pessoa mais rica do mundo, todo mundo se aproxima de você pelo dinheiro", contou à emissora.
De acordo com Ma, a recente oferta pública de ações (IPO) da companhia foi responsável por uma grande pressão em sua vida. O IPO ultrapassou a marca dos US$ 20 bilhões. "Talvez as ações subam muito, talvez as pessoas coloquem muitas expectativas sobre você, talvez eu pense muito sobre o futuro e tenha muitas coisas para me preocupar", disse.
"O IPO é ótimo. Eu estou feliz com os resultados, mas, honestamente, eu acredito que quando as pessoas apostam tanto em você, você tem a responsabilidade de se acalmar e ser você mesmo", completou.
Para tentar amenizar essa "dor", Jack Ma afirmou ainda estar em busca de formas para usar seu dinheiro à favor da sociedade, como a filantropia. O executivo revelou que pensa em abrir uma fundação, assim como fez outro bilionário da tecnologia, Bill Gates.
Segundo levantamento da Forbes, o CEO da Alibaba tem fortuna estimada atualmente em US$ 20,4 bilhões.
Após avaliação em Bela Vista, vários atletas foram aprovados nos testes em Rosana-SPip


No dia 25 de outubro foi realizada no Estádio Otávio Fontoura em Bela Vista, uma avaliação (peneirada), que contou com a presença de vários garotos buscando a oportunidade de realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

Durante os testes realizados em Bela Vista, vários atletas foram selecionados para prosseguir com novas avaliações na cidade de Rosana-SP, para onde os garotos foram, acompanhados pelos professores Darcy e Alemão.

Segundo informações do professor Darcy Freitas foram aprovados os seguintes jogadores: Alexsandro Carvalho, Leandro Lescano, Evandro Arce, Mauro Ferreira, Bruno Cristaldo (Atletas que já estão em SP), já Fernando Ribeiro se apresenta hoje (12/11) e os demais, Rowert Benites, Matheus Marin, Daniel Bernal se apresentam no dia 05 de janeiro.

Alguns garotos do infantil foram também selecionados, porém, continuarão aqui em Bela Vista e em janeiro irão disputar um sul americano em Palotina-PR. (Com informações - TNG Informa e Darcy Freitas).
 
 Fonte: Redação - fronteiranews
Mulheres têm orgasmos mais intensos quando parceiro é engraçado e rico, diz estudo

Um homem que te faz rir pode te deixar muito feliz — e não só pelas boas piadas. Pelo menos esta é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Albany, nos Estados Unidos. Após interrogar estudantes universitárias sobre a sua vida sexual e as características de seus parceiros, os pesquisadores concluíram que quanto melhor o senso de humor do parceiro, mais chances elas têm de experimentar orgasmos intensos. Da mesma forma, o prazer também aumentaria de acordo com a autoestima e a renda familiar do homem.

Conduzida pelo psicólogo George Gallup, a pesquisa levantou detalhes como medidas, personalidade e aparência dos parceiros das entrevistadas. A intensidade dos orgasmos também se relacionava com a frequência com que o casal tinha sexo durante a semana e em quão atraída por seu parceiro a mulher se sentia.

Além disso, mulheres que começaram a vida sexual mais cedo revelaram ter tido mais parceiros e experimentado mais orgasmos. Elas também disseram estar mais satisfeita sexualmente com seus companheiros do que as demais.

“Nós identificamos uma série de traços — motivação, inteligência, foco e determinação — que previam quão frequentemente uma mulher iniciava relações sexuais.

Além disso, o senso de humor do parceiro não apenas previa sua autoestima e renda familiar, mas também a propensão da mulher de iniciar o sexo, e quão frequentemente o casal fazia sexo e a frequência do orgasmo em relação a outros parceiros”, escreveram os pesquisadores.


 
 Fonte: Globo

"Ainda não sei o que foi", diz lutadora que andou nua no RS

Aumentar texto Diminuir texto
Terra/GA
Divulgação

Tu sabe o que foi que aconteceu? Me explica, que eu ainda não sei o que foi”, assim começa a entrevista com Betina Baino, 35 anos, a lutadora de MMA que protagonizou o segundo episódio de nudez pública ocorrido em Porto Alegre nas últimas semanas. A indignação e o desespero acumulados em uma vida de erros e acertos a levaram ao ato extremado em um momento no qual se sentia completamente desamparada por tudo e por todos.
“Eu não quero pena, porque eu acho que ninguém tem o que não mereça e que não aguente. Mas quero que de repente as pessoas não façam o mesmo que eu, que vejam que não sou só um corpo, que possam manter a dignidade”, diz Betina.
Ela se refere à prostituição, trabalho ao qual teve que recorrer para comer, sendo que naquele momento no qual resolveu ficar nua, nem a venda do próprio corpo lhe garantia o mínimo necessário para viver. “Estou em uma fase da minha vida em que eu não tenho mais nada”.
Enquanto caminhava na rua, nua, em meio aos carros debaixo de chuva, ouvindo buzinadas e gritos de gostosa, Betina disse entre outras coisas que era do MMA. O carinho que ela tem pelo esporte é imensurável para quem vê de fora, porque nos três anos nos quais praticou o esporte, pela primeira vez na vida, sentiu o que era ter autoestima.
“Tu treina para aquilo, é respeitada. Eu nunca achei que merecia ser tratada com tanta admiração, porque fiz muita coisa errada na minha vida. Mas quando virei prostituta para ser atleta, parece que eu virei um bicho (...) não tenho como começar porque tenho 35 anos. Não tenho carteira assinada, um salário de R$ 800 não paga o meu quarto de R$ 500, mais a minha passagem, a minha comida, e os meus filhos, então me deu um desespero tão grande porque se era o meu corpo que queriam ver, que olhem de graça porque não quero mais cobrar por isso...”desabafa em uma entrevista na qual chorou em vários momentos.
Os motivos que levaram Betina a uma atitude extremada de protesto pelas ruas são apenas a ponta do iceberg de uma vida de sofrimento. Diagnosticada como borderline (um transtorno de personalidade), ela diz que sempre “eu sempre soube que eu era diferente, fiz escolhas erradas e era mais fácil me rotular como louca, inconsequente e drogada, mas eu não era nada disso”. A vida difícil fez com que se separasse dos filhos, uma adolescente de 17 anos, com quem ainda tem contato, e um menino de 3 anos, que nem sabe que ela é sua mãe. “Foi tanta dor que eu tive que fazer alguma coisa”.
“Sempre tive uma vida em família, mas fui muito porra louca, fiz muita besteira, morei aqui, morei ali, usei droga, tive depressão, passei por internação... sempre tentando melhorar, mas eu não conseguia”, conta. Mas hoje, sua família são seus amigos, os mais próximos conquistados através do MMA. Eles são as pessoas que mais tem lhe dado apoio desde que seu caso ganhou repercussão nacional. Sem ter bem uma direção certa, ela passa os dias na academia onde treina e faz planos para buscar um trabalho e um futuro melhor do alto da experiência de quem já sofreu muito na vida, mas se recusa a desistir.
Em extinção, boi pantaneiro é pesquisado pela UEMS
13/11/2014
 

Mais resistente e adaptado as regiões pantaneiras de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o boi pantaneiro é uma espécie em extinção. Por isso, pesquisadores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da unidade de Aquidauana desenvolvem trabalhos para o aumento do número da espécie e também da competitividade no mercado.

O tema foi tratado com destaque em uma edição do Record Rural de outubro. Na reportagem o professor da UEMS, Marcus Vinícius de Oliveira, explica que por conta da ameaça de extinção - já que há 100 anos havia mais de 3 milhões de cabeças de gado dessa raça registrados no Pantanal e hoje são apenas 500 no MS e MT- em 2009, foi iniciado o Núcleo de Bovinos Pantaneiros de Aquidauana (Nubopan). No início eram 15 fêmeas e hoje há 75 animais, com isso já é possível fazer as primeiras investigações científicas para poder saber qual é a real produção de leite destas vacas e o potencial para ganho de peso.

“Estamos fazendo uma troca com os produtores que criam estes animais puros. Eles nos cedem os animais, nós fazemos um trabalho de superovulação, produzindo os embriões, transferimos estes embriões posteriormente nas vacas nelores e girolando, que temos aqui na Universidade, produzimos estes animais e depois repassamos novamente para os produtores”, esclareceu.

Essa mobilização se faz necessária, pois o bovino pantaneiro é uma raça diferenciada, só encontrada aqui na região. Ele tem origem européia, mas após um longo processo de seleção natural se adaptou a região e hoje é um dos animais mais resistentes as doenças e pragas. As fêmeas dessa raça também se destacam por que são capazes de se reproduzir com mais de 20 anos de idade, enquanto as raças mais comuns de mercado se reproduzem por aproximadamente 10 anos.

A veterinária e professora da UEMS, Carolina Barbosa, disse à reportagem que por tratar-se de um animal que já vem de uma origem de adaptação e maior resistência “o casco dele é mais resistente, eles conseguem se adaptar ao local mais seco, mais úmido e também se observa que são animais que não apresentam muitas lesões na peles, se as lesões acontecem, eles têm uma cicatrização melhor”.

Mesmo com todas estas qualidades, houve a troca do tipo da raça criada e os produtores passaram a criar mais gado nelore. “Os produtores passaram a produzir estes animais meio sangue por ter realmente um desempenho muito superior. O problema é que com o passar do tempo eles castravam todos os touros pantaneiros e deixavam somente os touros nelores. Então por um trabalho de absorção genética, praticamente esta raça se exauriu e hoje juntando ambos os estados nós temos menos de 500 animais puros desta raça. Apesar dela existir, se encontra realmente em risco de extinção”, concluiu.

Para ver a reportagem em vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=EXDNeQyLjYo


 
 Fonte: Nivalcir Almeida
Nova Andradina tem gestão premiada nacionalmente
13/11/2014
 

Ações da Assistência Social foram contempladas em duas categorias e estão entre exemplos dos 50 municípios mais promissores do País

A secretária municipal de Cidadania e Assistência e Social de Nova Andradina, Jozeli Chulli, será contemplada com o prêmio “Responsabilidade Social” durante o 7° Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro em Salvador (BA). A gestora elenca a lista dos 50 profissionais que mais se destacaram em 2014.

Jozeli também foi indicada ao prêmio “Vivência Social 2014” que será entregue durante a 3ª edição do Fórum Nacional Sustentável de Secretarias de Assistência Social, que ocorrerá ainda em novembro.

A indicação levou em conta ações com ênfase na melhoria de vida dos munícipes por meio da valorização da pessoa idosa, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, cursos sustentáveis para melhoria da autoestima e geração de renda familiar, implementação e acompanhamento do Programa Bolsa Família, dentre outras.

Segundo Jozeli, o apoio da Prefeitura de Nova Andradina foi fundamental para a realização de um trabalho que se tornou referência. “Tenho uma equipe extremamente dedicada e comprometida que, somada à confiança do prefeito Roberto Hashioka em nossas ações, proporcionou avanços significativos. Hoje afirmamos com orgulho que nosso município está entre os melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)”, enfatizou a secretária.

 
 Fonte: Marcos Daniel Santi
Com namorado de 73 anos, Carol Muniz diz: que fica no máximo três dias sem fazer sexo
13/11/2014
 

Carol Muniz perdeu a virgindade com o primeiro namorado, às vésperas de completar 16 anos, e diz que sua primeira vez “foi boa”, apesar da pouca experiência na época. De lá para cá a musa do Bahia sempre se deu bem quando o assunto é sexo: “Graças a Deus minhas transas sempre foram boas”, afirma ela, sem disfarçar que desenvolveu… gosto pela prática, digamos assim.

Aos 28 anos, ela posou pela primeira vez para o Paparazzo e nos bastidores do ensaio revelou que a frequência no sexo é fundamental. “Fico no máximo três dias sem sexo, gosto da coisa”, garantiu.

Namorando há pouco mais de um mês o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de 73 anos, Carol revelou que o cartola da CBF bate um bolão na cama. “Sou muito bem resolvida sexualmente. na verdade sou muito sexual e quando bebo fico ainda mais solta”, brincou.

Ao ser questionada se o sexo com o namorado vai bem, ela respondeu. “Só fico nas relações apimentadas, meu bem”, brincou ela, que encarou o Pole Dance e fez bonito para as lentes de Marcos Serra Lima. O ensaio de Carol Muniz vai ao ar nesta sexta-feira, 14.Por Ego
 
 Fonte: Ego

Polícia Militar apreende drogas, celular e televisão durante operação em presídio de MS

Aumentar texto Diminuir texto
Geisy Garnes
A Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior) e o Serviço de Inteligência (P-2) da Polícia Militar realizou a Operação Pente Fino no presídio do regime semi aberto localizado na Vila dos Ferroviários em Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Minutoms, a ação teve como objetivo apreender materiais ilícitos e contou o total de 20 policiais. Durante a operação, uma grande quantia de maconha e cocaína no pátio e dentro das celas.
Outros objetos como balanças de precisão, vários aparelhos celulares e até mesmo uma televisão LCD foram localizados, porém, ninguém foi identificado como proprietário dos produtos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

www.midiamax.com.br

terça-feira, 11 de novembro de 2014

EUA: pais de bebê entregam a passageiros 'kit desculpas' por choro no avião

Aumentar texto Diminuir texto
G1/GA
Divulgação

Editor de um site de tecnologia, o brasileiro Jacson Boeing, de 37 anos, costuma viajar muito a trabalho para os Estados Unidos. Mas no último voo que pegou no país, entre Miami e Dallas, ele foi surpreendido pelo gesto de seus vizinhos de assento.
Um casal chegou com um bebê e lhe entregou um saco plástico contendo algumas balas e um tampão de ouvido. Era uma forma de se desculpar com antecedência por possíveis transtornos que a criança poderia causar caso chorasse durante a viagem.
Uma mensagem escrita dentro do pacote dizia: “Olá. Sou uma menininha de 8 meses e esse é meu primeiro voo! Normalmente sou um bebê feliz, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem. Mamãe e papai estão fazendo o possível para me acalmar, e esperamos que esses doces e tampões de ouvido ajudem a tornar sua viagem comigo um pouco mais fácil. Tenha um bom voo!”
O episódio aconteceu na semana passada. Jacson gostou tanto da iniciativa que postou a foto do pacote no Facebook do próprio avião. “Achei muito fofo. Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses e sei como é. Pode ser um transtorno para os demais, às vezes a pessoa só quer sentar e descansar”, diz.
Segundo ele, o bebê dormiu o voo todo e foi “só sorrisos” quando acordou, a 15 minutos do pouso. Ele conta que os demais passageiros também gostaram da iniciativa do casal. “Eles levaram uns 40 pacotes e distribuíram. Foi um quebra clima: sempre tem alguém que fica meio emburrado, mas isso gerou uma situação legal. Todo mundo brincou com a menininha quando ela acordou”, relata.
Kit para vender
Nos Estados Unidos, ações como essas têm se tornado mais comuns em aviões. Relatos publicados em blogs de mães ou de viajantes mostram fotos de kits parecidos. Todos vêm com balas, tampões de ouvido e uma mensagem “assinada” pela criança. Alguns trazem até máscaras de dormir.
Há até um site que vende o kit pronto, que eles intitulam “uma pequena assistência de relações públicas para viajantes com crianças”. “Testamos a ideia e descobrimos que quando seus vizinhos de viagem sabem um pouco mais sobre você, são mais amigáveis e muito mais compreensivos quando as emoções dos pequenos se tornam turbulentas”, afirma o site.

'Não confio na internet', diz youtuber mascarado com 1,8 milhão de fãs

Aumentar texto Diminuir texto
G1/GA
Divulgação

É com uma máscara de Guy Fawkes, aquela do filme "V de Vingança", símbolo das manifestações que tomaram o Brasil em junho de 2013, que Thiago "Zangado" se apresenta para seu 1,8 milhão de fãs no YouTube. Sem nunca ter mostrado publicamente o rosto desde que passou a postar vídeos de games na web, há cinco anos, conta que o motivo para começar a gravar foi a vontade de protestar. No caso, contra um jogo ruim. Seu anonimato segue até hoje. No entanto, por questões de privacidade. "Não confio na internet", conta.
Zangado cria vídeos sobre games para o YouTube e está entre os mais populares do Brasil. Segundo apurado, um youtuber com entre 500 mil e 1 milhão de inscritos pode ganhar de R$ 6 mil a até R$ 50 mil por mês, contando apenas a receita gerada por anúncios. Além do sucesso na web, muitos deles fazem a cabeça da garotada na vida real, mobilizando milhares de jovens que querem tirar uma foto ou conversar com o ídolo da internet.
Mais velho que a maioria dos youtubers e formado em Engenharia Civil, "Zangado" diz que fala com propriedade. Apesar de seus vídeos terem "gameplays", que é quando a pessoa grava e comenta o que está jogando, o rapaz de 27 anos tenta adotar um tom informativo como atrativo do canal. Críticas e referências a outros jogos, filmes e livros surgem junto da ação. O vídeo em que ele discute se vale a pena (ou não) dar uma chance à série de terror "Resident Evil" foi visto quase 2 milhões de vezes.
"Para você fazer uma pessoa sentar e assistir a um vídeo de 3 minutos, é difícil. Mas quando você olha no meu canal, tenho vídeo de 1h 40. Como você acha que consigo fazer 700 mil pessoas pararem para me ver falando no YouTube?", questiona. "Eu busco referências, faço analogias, é uma coisa muito profunda. Eu fiz um vídeo do jogo 'Vampire: The Masquerade - Bloodlines' e em parte dele ensino a jogar RPG de mesa. Fiz vídeo do novo jogo do 'Alien' e falei dos filmes 'Alien'", responde.
Não é só vídeo
Por mesclar um pouco mais de conteúdo – "é uma monografia sobre um jogo toda vez" – ao clima informal da internet, o youtuber mascarado chega a comparar seu formato ao de um professor de cursinho. "Se ele fica só na explicação, a cabeça do moleque some e se transporta para outro lugar. Se faz informação e piada, o moleque presta atenção e fica com o professor".
Parece que funciona. Ao todo, os vídeos de "Zangado" somam 144 milhões de visualizações no YouTube. Em eventos, é um dos mais assediados pelos fãs e chega a ser escoltado por seguranças. Sobre esse status de celebridade, entende que o público "passa muito tempo na frente do computador e acaba criando um laço", mas acredita que sua atitude em relação a eles é um diferencial.
"Quem não conhece meu canal pode achar 'por que eles gostam do Zangado, esse bosta só faz vídeo'. Só que elas não têm noção do que é responder mensagens sobre problemas que não tem absolutamente nada a ver com games. É moleque que perdeu a mãe, terminou com a namorada", explica. "Antigamente, eu respondia todo mundo. Hoje, não dá. Acumula, e quem for insistente consegue falar comigo".
O peso da palavra
É essa natureza mais aberta da internet o motivo que faz com que "Zangado", que pede para não divulgar seu nome completo ou a cidade onde mora, siga sem revelar o rosto. "As pessoas se expõem demais no Facebook, Twitter, Instagram. Se alguém quiser te rastrear e te pegar, ela pega". Mas ele confessa que, antes da febre das redes sociais, a timidez e o medo de ser zoado pelos colegas falaram mais alto na hora de pensar em anonimato.
"Eu era estudante de engenharia e não queria que ninguém visse e ridicularizasse. As pessoas gostavam, mas os vídeos não eram muito bons, eu falava errado", conta. "Então um amigo comprou uma máscara de R$ 1 no camelô. Enquanto eu fui o 'Zangado' amador, eu usei essa máscara. Quando as coisas começaram a crescer e passaram a enxergar que a minha palavra tinha peso, vi que era a hora de buscar uma figura com mais presença".
Apesar dessa quase obsessão em falar algo significativo, "Zangado" deu o pontapé em seu canal para esbravejar. O culpado é o game de ação "Golden Axe: Beast Rider". "Fiquei com tanta raiva que quis fazer um vídeo para falar mal dele". Hoje, porém, ele afirma que "ter algo a mais" é obrigatório para "não ser substituído". "O que eu não quero é que alguém tenha a sensação de ter gastado vida me assistindo", resume. Ele cutuca quem "grita do início ao fim", caso comum em muitos gameplays. "A molecada cresce e deixa de gostar. Ele grita hoje, amanhã tem um cara que grita mais alto".
Data e hora para acabar
Mas o caso de "Zangado" destoa da maioria dos youtubers. Com 27 anos, ele divide seu tempo entre os vídeos de games e a engenharia civil: trabalha na empresa do pai. Essa condição faz com que ele não veja motivo em deixar seu emprego, apesar de dizer que conseguiria se sustentar com o canal.
"Tenho a liberdade de não ir um dia, sair mais cedo, porque meu pai sabe do outro trabalho. Se eu não trabalhasse para ele, não daria conta". Mesmo assim, "Zangado" diz que viver do YouTube é algo "que tem data e hora para acabar". "Na internet, cada ano riscado é uma vitória. O público muda, pessoas enjoam. Eu vejo molecada falando 'meu sonho é ser youtuber'. É complicado. Um diploma ninguém tira de você".
Rapaz rouba para reencontrar seu ‘grande amor’ em presídio do MS
11/11/2014
 

O jovem Danilo Maurício Souza Ferreira, de 19 anos, conhecido como Danilinho, cometeu um furto em Dourados, no Mato Grosso do Sul, para voltar ao presídio e reencontrar o ‘grande amor’. Ele cumpriu um ano de pena e há seis dias estava em liberdade.

Ele já foi preso roubando seis barras de chocolate de um supermercado e depois uma bicicleta. Na delegacia, ele chorou e disse que espera voltar ao presídio e encontrar o companheiro ainda solteiro. Ele conta que não tinha intenção de roubar, mas que estava com saudade de ver o namorado.

Ele roubou R$ 6 em moedas de um carro que estava com o vidro aberto e esperou até a dona chamar a polícia. O rapaz é usuário de drogas e ficará alguns dias detido em uma delegacia até voltar ao mesmo presídio em que cumpriu pena.
 
 Fonte: Sidney Bronka/94 FM

Médicos tiram peixe vivo de intestino de homem no Paraná - Assista


Segundo relato médico, o homem introduziu o peixe pelo ânus



Reprodução
Médicos tiram peixe vivo de intestino de homem no Paraná - Assista
Um homem foi forçado a passar por uma cirurgia radical para retirar um peixe vivo de seu intestino. No vídeo, o cirurgião aparece retirando uma piramboia de 60 cm de dentro do corpo do homem. Segundo relatos, o paciente teria introduzido o peixe pelo ânus.
No vídeo é possível ver a piramboia sendo retirada do intestino do paciente. Durante a operação, os médicos ficam espantados à medida em que o peixe começa a se contorcer enquanto é retirado.
De acordo com relatório médico, o peixe tinha cerca de 60 cm, mas a informação não foi confirmada. Mais tarde, após ser retirada de dentro do homem, a criatura teve que ser sacrificada.
Um inquérito investiga os responsáveis pela gravação e divulgação da operação sem a autorização do paciente.
Várias pessoas já foram convocadas para dar explicações, inclusive o médico responsável pela cirurgia. De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Londrina, o procedimento foi realizado em abril do ano passado.

www.94fmdourados.com.br

Projeto bilionário de segurança nas fronteiras começa na quinta
11/11/2014
 

O projeto piloto do Sistema Integrado de monitoramento de Fronteiras (Sisfron) começará a operar, oficialmente, na quinta-feira (13), em Dourados (MS). O Ministério da Defesa investiu R$ 1,3 bilhão no projeto em Mato Grosso do Sul.

O sistema tem como objetivo estruturar a segurança nas fronteiras e barrar, principalmente, a prática de crimes como o tráfico de drogas e armas. O trabalho vai acontecer de forma integrada com a participação de todos os organismos de segurança pública. No dia 24 do mês passado, o ministro da Defesa, Celso Amorim, esteve pessoalmente em Dourados para verificar os últimos detalhes para o início dos trabalhos do piloto.

Uma solenidade oficial com a presença de autoridades, marcada para acontecer na quinta-feira, na sede da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, deve abrir oficialmente a operação do sistema que se propõe a ser referência internacional no monitoramento e segurança de fronteiras.

A projeção do Ministério da Defesa, conforme o cronograma de execução é de que o Sisfron esteja totalmente implantado e em operação em 2017. O sistema é um projeto que terá a instalação de bases móveis, radares, sensores, comunicação integrada e criptografada, desenvolvimento de softwares e infraestrutura para monitorar e vigiar 16.886 quilômetros na faixa de fronteira, abrangendo 588 cidades no Brasil, em 11 Estados. Com informações do Dourados News.
 
 Fonte: Correio do Estado

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

No fim do mandato, Puccinelli reduz tempo para promoção de delegados da Polícia Civil

Aumentar texto Diminuir texto
Juliene Katayama

www.midiamax.com.br
Gerson Walber

Na reta final do mandato, o governador André Puccinelli (PMDB) reduziu o tempo de permanência no cargo para promoção de Delegados da Polícia Civil. O decreto nº 14.071 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).
Conforme o decreto, foi reduzido em um terço, vai passar de 730 dias para 486, para promoções de delegados da 3ª para 2ª classe da Polícia Civil. “O disposto no art. 1º deste Decreto aplica-se, somente, aos servidores da carreira Delegado de Polícia, no exercício de 2014”, restringe o decreto.
Puccinelli já tinha reduzido o tempo para promoção de outros servidores em abril deste ano. Na época, os beneficiados foram os peritos forenses e peritos papiloscopistas.