terça-feira, 29 de abril de 2014

Ministério das Comunicações divulga lista de AMs que solicitaram migração ao FM

Lista pode ser consultada no site do Ministério

O Ministério das Comunicações divulgou na manhã desta segunda-feira, a lista com as rádios que operam na faixa AM que solicitaram a migração para o espectro FM. Os pedidos foram realizados durante audiências publicadas realizadas em todos os estados no início do mês e teve como objetivo, agilizar o processo da documentação.

Segundo o MiniCom, cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil fizeram o pedido durante as audiências públicas. As demais, que ainda não fizeram o pedido, poderão entregar o requerimento até novembro deste ano, quando termina o prazo determinado pelo decreto sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em novembro do ano passado.

As rádios que solicitaram a migração nesta primeira etapa terão prioridade na escolha dos canais. É importante ressaltar que as rádios que fizeram a solicitação junto ao Ministério das Comunicações antes da assinatura do decreto, deverão solicitar novamente a adaptação do canal, já que o regulamento prevê um pedido padrão a ser realizado pelas rádios.

A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá estudar as frequências indicadas pelas emissoras para levantar a viabilidade técnica. Caso o dial da região seja considerado “carregado”, as rádios terão que esperar a abertura do chamado “dial estendido”, que irá ocupar os canais 5 e 6 da TV analógica (de 76 FM a 87 FM).

Veja a lista de rádios AM que solicitaram a migração para o FM clicando aqui.  
http://www.biquad.com.br/docs/divulgacao_protocolos_migracao_am.pdf

quarta-feira, 23 de abril de 2014

‪#‎assessoria‬#
Deputado Cabo Almi defendeu e aprovou a prestação de contas da CPI da saúde e o programa mais médicos do governo petista
O deputado Cabo Almi (PT) enalteceu a condução e a postura ética e corajosa do deputado Amarildo Cruz (PT) que presidiu e conduziu a CPI da saúde, que ao final prestou contas e apontou nomes de autoridades envolvidas nos desvios e nos desmandos no setor de saúde pública em Mato Grosso do Sul.
Cabo Almi enalteceu também a coragem da presidente Dilma Rousseff(PT) por ter desafiado setores conservadores ao implantar no Brasil o programa mais médicos para atender a população mais pobre nos municípios com carência de médicos mantidos pelas prefeituras.
Finalmente, o deputado petista assegurou que a CPI contribuiu muito para mostrar a sociedade que, os problemas da saúde pública não são de dinheiro e sim de gestão. Os desvios de recursos estão claramente demonstrados nos relatórios. “Se a CPI contribuiu para salvar uma vida, já valeu à pena, mas, sabemos que foram muitas vidas salvas e beneficiadas” pontuo Cabo Almi.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

HISTÓRIA
No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.
Tiradentes ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, perdeu o pai aos onze anos, e foi criado pelo padrinho na cidade de Vila Rica, hoje conhecida como Ouro Preto.
O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira - que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento.
A Inconfidência Mineira foi um abalo causado pela busca da libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa, ocorrendo por longos anos, no final do século XVIII.
Na cidade de Vila Rica e nas proximidades da mesma eram extraídos ouro e pedras preciosas. Os portugueses se apossavam dessas matérias-primas e as comercializavam pelos países europeus, fazendo fortuna à custa das riquezas de nosso país, ou seja, o Brasil era grandemente explorado por essa nação.
O reinado de Portugal no Brasil cobrava impostos caríssimos (o quinto) e a população decidiu se libertar das imposições advindas do governo português. A sociedade mineira contrabandeava ouro e diamante, além de atrasar o pagamento dos impostos.
Com o fortalecimento das ideias contra os portugueses, aconteceu a Inconfidência Mineira, tendo como principais objetivos: buscar a autonomia da província; conseguir um governo republicano com mandato de Tomás Antônio Gonzaga; tornar São João Del Rei a capital; conseguir a libertação dos escravos nascidos no Brasil; dar início à implantação da primeira universidade da região; dentre outros.
Durante o movimento, as notícias de que os inconfidentes tentariam derrubar o governo de Portugal chegaram aos ouvidos do imperador, que decretou a prisão deles. Tiradentes, para defender seus amigos, assumiu toda a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte.
O governo fez questão de mostrar em praça pública o sofrimento de Tiradentes, a fim de inibir a população de fazer manifestos que apresentassem ideologias diferentes. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu o trajeto, chegando à cadeia pública da região, foi enforcado após a leitura de sua sentença condenatória.
Ainda hoje podemos ver o museu da Inconfidência Mineira, que está localizado na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, local onde é preservada a memória desse acontecimento tão importante da história do Brasil, com o ciclo do ouro e as obras de arte de Aleijadinho.
Fonte: Brasil Escola

sábado, 19 de abril de 2014

 INDIGNADO COM SEPARAÇÃO, EX ATIRA DUAS VEZES CONTRA HOMEM ERRADO



 Indignado com separação, ex atira duas vezes contra homem errado 
Um homem de 39 anos que se separou há três meses da ex-mulher resolveu ferir o atual a tiros na noite de ontem (18). O caso ocorreu no centro de Paranaíba, distante 422 quilômetros da Capital, mas o responsável pelos disparos acabou atirando no homem errado.De acordo com o registro da ocorrência, Aparecido Ribeiro de Jesus se separou da mulher e nunca se conformou com o fim do relacionamento, inclusive a ameaça de morte.
Na noite de ontem (18), Aparecido foi até a rua onde a ex-mulher vive com objetivo de atirar contra o atual companheiro dela. Mas o alvo acabou sendo um vizinho da mulher. Walter Desidério de Queiroz, de 54 anos, estava lavando o carro em frente de casa quando o suspeito apareceu em um carro.
Aparecido disse para Walter que iria “acertar as contas” com ele e o chamou até a esquina para conversar. Quando a vítima se aproximou do carro, Aparecido atirou duas vezes contra ele. Nenhum dos disparos atingiu a vítima e o homem fugiu.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 1º delegacia de polícia de Paranaíba e será apurado.


CGNEWS
 

Adolescente de 17 anos mata o próprio pai com golpes de facão em Amambai

  
A Gazetanews
Adolescente de 17 anos mata o próprio pai com golpes de facão em Amambai

Às vésperas da data em que se comemora o “Dia do Índio”, mais um crime violento provocado por consumo de bebida alcoólica marcou uma comunidade indígena de Amambai.
O crime aconteceu no decorrer da noite de quinta-feira (17) para sexta-feira, na Aldeia Limão Verde, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, a cerca de três quilômetros da cidade.
Segundo levantamentos realizados pela Polícia Civil de Amambai, que investiga o caso, após consumir bebida alcoólica em companhia de dois filhos, entre eles um adolescente de 17 anos, Arlindo Gonçalves, de 55 anos, foi assassinado com golpes de facão de cortar cana, que atingiram a região da nuca da vítima.
De acordo com a polícia, após o crime, o adolescente de 17 anos, que estava bebendo junto com o pai, acabou detido pela “polícia indígena” da aldeia onde ocorreu o fato e teria acabado confessando o crime.
Já o outro filho que também bebida junto com a vítima antes de sua morte, não foi mais encontrado.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Mikaill Alessandro Gouveia Faria, responsável pelas investigações do caso, ao ser ouvido na Delegacia, o jovem guarani-kaiowá teria confessado o assassinato do próprio pai e inclusive confirmado que seu irmão também havia participado da ação criminosa.
O indígena, que teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pela autoridade policial pelo crime de homicídio doloso, não deu maiores explicações sobre o que o motivou ter matado o próprio pai.
Segundo Mikaill Faria, as investigações do caso vão continuar e se comprovada a participação efetiva do outro filho da vítima no crime, ele irá representar pela prisão preventiva o indígena. (Com informações da Gazetanews)

 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

BRASILEIRO É ENCONTRADO MORTO EM PEDRO JUAN CABALLERO


 

Brasileiro é encontrado morto em Pedro Juan Caballero 

O corpo foi encontrado em uma estrada vicinal no Paraguai.

Um cidadão Brasileiro foi executado com requintes de crueldade em uma estrada vicinal de Pedro Juan Caballero fronteira com a cidade Brasileira de Ponta Porã.
O corpo da vítima foi encontrado nas primeiras horas desta manhã de quinta-feira (17) em uma estrada vicinal nas proximidades da ruta 5ª bairro General Bernardino Caballero, a 15 km do centro de Pedro Juan, vizinhos do local acionaram a polícia. A vítima apresentava feridas na cabeça, provocado por algum objeto, presumiu os agentes de criminalística do Paraguai.
O corpo apresentava sinais de que havia sido arrastado por algum veículo, os agentes fizeram os procedimentos de praxe e encaminharam o falecido para o necrotério do Hospital Regional paraguaio para que familiares possam reconhecer a vítima, não foi encontrado nenhuma documentação, segundo os policiais se trata de um cidadão brasileiro devido a uma passagem encontrada em um dos bolsos expedido na cidade Brasileira de Guarapuava estado do Paraná.

Foto: Leo Veras

Menina de 12 anos idade dá à luz bebê cujo pai é um menino de 13 anos


Uma menina de 12 anos e 3 meses e seu namorado, de 13 anos de idade, se tornaram os pais mais jovens da Grã-Bretanha. A mãe tinha apenas 10 anos quando conheceu o pai, e ainda estava na escola primária quando ficou grávida.
O jovem casal, do norte de Londres, comemorou o nascimento de sua filha bebê no fim de semana, e prometeu ficar juntos como uma família. A menina é 5 meses mais nova que a anterior mãe mais jovem do Reino Unido.
Segundo o jornal The Sun, o casal estava junto há mais de 1 ano. A família dos dois está dando apoio ao casal.
Menina de 12 anos e menino de 13 se tornam pais mais jovens da Grã-Bretanha
Menina de 12 anos e menino de 13 se tornam pais mais jovens da Grã-Bretanha
Fonte: Mirror
Apostador do Mato Grosso do Sul ganha R$ 37 milhões na Mega-Sena
Postado por Lenix Barbosa


Foto: Reprodução site Caixa Econômica

 
Um apostador da cidade de Figueirão, no Mato Grosso do Sul, ganhou o prêmio de R$ 37.626.306,90 do concurso 1.591 da Mega-Sena.

Os números sorteados nesta quarta-feira foram: 04, 10, 23, 33, 38 e 55.

Acertaram na Quina 278 apostadores, que receberão R$ 13.578,58, cada.

Morte forjada por Michael Jackson não seria crime nos Estados Unidos



Porta-voz da FBI diz que não há lei federal que se aplique a este tipo de situação


  Do R7
Pseudocídio. Você sabe o que é isso? Essa palavra não tem tradução para o português. Significa forjar a própria morte. A grande surpresa é que isso não é um crime nos Estados Unidos. Portanto, se como muitos acreditam, Michael Jackson está vivo, ele não cometeu nenhum crime.
Quem diz isso é o próprio FBI (sigla em inglês para Agência Federal de Investigação). A resposta direta é do porta-voz Bill Carter, que diz não ter conhecimento de nenhuma lei federal que se aplique a qualquer pessoa que finja a sua própria morte.

A procuradora e consultora da Thomson Reuters Jill VanderZiel publicou pesquisou o tema e descobriu 20 casos de mortes forjadas citadas na justiça americana. Com a sua pesquisa, em uma primeira observação, ela descobriu pelo menos 20 menções de mortes forjadas.


Portanto, se Michael Jackson forjou ou não a sua morte para levar uma vida norma e feliz, o que sabemos é que ele não está sozinho. Se o rei do Pop resolver aparecer, não poderá ser considerado um fora da lei.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

DEPUTADO REPROVA ATITUDE DO GOVERNADOR POR VETAR CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DELEGACIAS 24 HORAS PARA MULHERES NO MS


O deputado Cabo Almi (PT-MS) presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, reprovou hoje (16) a atitude do governador André Puccinelli em vetar o Projeto de Lei que cria políticas públicas para mulheres e delegacias com funcionamento 24 horas nas cidades de Mato Grosso do Sul. A sugestão do parlamentar é para que o plenário derrube o veto do governador para o bem das mulheres e de toda a sociedade sul-mato-grossense.

Cabo Almi, usou a palavra para se solidarizar com a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da OAB/MS, Tatiana Ujacow, que defendeu da Tribuna da Assembleia Legislativa o projeto de autoria do deputado Laerte Tetila (PT) e pediu a derrubada do veto do governador ao Projeto de Lei nº 79/2013 que dispõe sobre a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima no Mato Grosso do Sul.

“O governador, sem nenhum sentimento ao clamor popular e sem critério técnico determina aos seus comandados a preparação do veto” isso tem que acabar, protesta Cabo Almi, que convoca os colegas deputados para rever essa matéria com mais independência e derrubar o veto do governador para que seja possível a criação das políticas públicas necessárias junto com a delegacia da mulher com funcionamento às 24 horas do dia.

Pelo projeto original aprovado pela Assembleia Legislativa, prevê a criação de centros de atendimento integral às mulheres em situação de violência, garante, entre outros, a assistência jurídica, médica, social e psicológica às vítimas. O projeto também dispõe sobre a criação de abrigos para acolhimento provisório de mulheres e crianças vítimas de violência e a implantação de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em plantão de 24 horas.

O parlamentar encerrou o seu pronunciamento fazendo uma previsão. “Estou prevendo que a tropa de choque do governador vai manter o veto”, quero estar errado em minha previsão, só assim conseguiremos derrubar o veto do governador e aprovar a criação das políticas que possam beneficiar as mulheres em nosso Estado, concluiu Cabo Almi.

Chefe é acusado de exigir sexo para dar promoção; empresa pagará R$ 50 mil



Ilustração
Chefe é acusado de exigir sexo para dar promoção; empresa pagará R$ 50 mil
A 5ª Câmara do TRT-SC (Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina) condenou a BV Financeira a pagar R$ 50 mil a uma ex-funcionária vítima de suposto assédio sexual por parte de seu superior hierárquico. A decisão não é definitiva porque ainda cabe recurso ao Tribunal Superior do Trabalho.
Contatada pelo UOL, a empresa informou que não comenta decisões judiciais nem questões que estejam em discussão na Justiça.
De acordo com a autora, o chefe constantemente a convidava para sair depois do expediente e, diante das recusas, insistia por meio de mensagens de texto via celular. Uma delas dizia: "você só não é promovida porque não quer".
O juiz Luciano Paschoeto, da 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis (SP), confirmou a existência de seis mensagens no telefone da ex-funcionária, recebidas do aparelho usado pelo seu superior, na época dos fatos.
Para os desembargadores, as menções explícitas ou implícitas, com a promessa de vantagem ou de vingança, para obter favores sexuais caracterizaram o assédio.
"Considerar que a empregada, para manter o emprego, deveria praticar ato sexual com seu superior hierárquico é desprezar a sua dignidade, equiparando-a a uma prostituta", diz o acórdão do desembargador-relator José Ernesto Manzi.
A ex-funcionária também será indenizada em R$ 20 mil por assédio moral, pela forma abusiva como eram cobradas as metas no trabalho (com ameaças e efetivas demissões de empregados que não as atingiam). A medida constitui abuso de direito, conforme previsto pela Súmula 47, do TRT-SC.
fonte /www.94fmdourados.com.br
     

Membro de quadrilha que matou Erlon disse à polícia que empresário 'estava por aí'





         Com o término das investigações que apuram o roubo e morte do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, a Polícia Civil divulgou novos detalhes sobre as investigações e a prisão dos envolvidos no crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), o jovem apontado como autor do disparo que matou o empresário, Thiago Henrique Ribeiro foi preso em casa e disse que não sabia o motivo. Levado para a delegacia e vendo a movimentação dos policiais que procuravam por Erlon, ele teria dito: Vocês estão procurando o empresário? Ele deve estar por aí, revelou a delegada.
A adolescente de 17 anos, também envolvida no crime, também demonstrou cinismo ao ser presa. Ela foi apreendida na casa onde foi encontrado o corpo do empresário, no momento em que mantinha relação sexual com o namorado. Ela perguntou aos policiais se teria acontecido algum roubo na região. Questionada sobre o cheiro que saía da fossa onde o corpo foi jogado, ela disse aos policiais que era um cachorro que tinha morrido e sido jogado na fossa.
Conforme a delegada, foi apurado que o namorado da adolescente não tinha envolvimento com o crime. A casa onde ela morava, era alugada por um idoso, que segundo apurado pela polícia, também não tinha envolvimento com a quadrilha. A casa era alugada em troca de favores sexuais da garota.
Morte - Erlon foi atraído pela quadrilha no dia 1ª de abril por meio de um anúncio da internet, onde ele havia oferecido um Golf, de cor prata. A vítima se encontrou com um dos suspeitos próximo a uma fábrica de refrigerantes, que fica na saída para São Paulo. O criminoso convenceu o empresário de ir até o bairro São Jorge da Lagoa – área sudoeste da Capital, para mostrar o carro a uma tia, que seria a nova proprietária.
Na casa da adolescente, ele foi morto com um tiro na cabeça. O corpo foi arrastado até o quintal e jogado em uma vala, ao lado da fossa. Por cima, foi colocado lixo. Já o carro, foi levado para uma funilaria, onde foi pintado de branco e as placas trocadas.
De acordo com a Defurv, os envolvidos no crime são: Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, que trabalha em uma fábrica de refrigerantes na saída para São Paulo, o pedreiro Jeferson dos Santos Souza, de 21 anos, Rafael Diogo, conhecido como “Tartaruga”, de 21 anos, empregado de uma lavanderia de hospital, e o funileiro Athaíde Pereira, de 50 anos. Além de uma adolescente de 17 anos, que teve a identificação preservada, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).            
midiamax


Mulher Melancia quase sem roupa

melancia
Andressa Soares, a Mulher Melancia, gravou o clipe de sua nova música "Bumbum que hipnotiza".A inspiração para o vídeo veio de um ensaio fotográfico que a funkeira fez, em uma oficina. Muito sensual, com pouca roupa e junto com duas dançarinas, quem assistir ao clipe pode se surpreender, ou não, quando Andressa aparece totalmente nua!"É o vídeo de maior investimento da minha carreira. Ele é todo gravado em HD. Tudo de muito bom gosto", disse Melancia. 
 melancia 3 melancia 4 melancia 5 melancia

Morte de Erlon pode revelar esquema que fornece placas originais para bandidos em MS


As placas utilizadas pelos bandidos que mataram Erlon Peterson Pereira Bernal para disfarçar o carro que roubaram dele são originais e foram fabricadas pela empresa 'Ions', que é fornecedora oficial de placas e tarjetas automotivas do Detran-MS e tem sede em Campo Grande. Agora, a Polícia Civil promete ir atrás do caminho que o material percorreu até chegar às mãos da quadrilha.
Em coletiva nesta terça-feira (15), a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) informou que irá investigar a empresa. Após o roubo do carro, a quadrilha retirou a placa original, instalou uma nova placa e mudou a cor de prata para branco.
A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pela investigação sobre o roubo e a morte do empresário, a empresa é credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e terá que dar explicações sobre o porquê de ter fornecido a placa à quadrilha. A delegada não descarta a possibilidade de um esquema de fornecimento de placas ter sido montado.
O dono da empresa, funcionários e o  Detran já foram ouvidos. Conforme Maria de Lourdes, os responsáveis pela empresa alegaram que não sabem quem solicitou a placa e que o pedido teria sido feito por telefone, no dia 28 de março. “Eles disseram que era um dia muito tumultuado e que não anotaram quem solicitou”, diz a delegada.
Ainda conforme a Maria de Loudes, há uma norma do Detran em que um funcionário da empresa deve levar a placa ao Detran para dar continuidade ao processo de emplacamento, o que não aconteceu no caso. O Detran ainda informou à polícia que não possuía nenhum processo administrativo envolvendo a placa que foi encontrada no Golf de Erlon.
Com a placa confeccionada por uma empresa credenciada e com a cor do veículo alterada, a delegada diz acreditar que o carro poderia ser levado facilmente para o Paraguai, onde poderia ser vendido ou trocado por drogas.  O caso será apurado em um auto complementar ao inquérito que apura o latrocínio do empresário. A polícia Civil espera concluir o caso em até dez dias.
Morte - Erlon foi atraído pela quadrilha no dia 1ª de abril por meio de um anúncio da internet, onde ele havia oferecido um Golf, de cor prata. A vítima se encontrou com um dos suspeitos próximo a uma fábrica de refrigerantes, que fica na saída para São Paulo. O criminoso convenceu o empresário de ir até o bairro São Jorge da Lagoa – área sudoeste da Capital, para mostrar o carro a uma tia, que seria a nova proprietária.
Na casa da adolescente, ele foi morto com um tiro na cabeça. O corpo foi arrastado até o quintal e jogado em uma vala, ao lado da fossa. Por cima, foi colocado lixo. Já o carro, foi levado para uma funilaria, onde foi pintado de branco e as placas trocadas.
De acordo com a Defurv, os envolvidos no crime são: Thiago Henrique Ribeiro, de 21 anos, que trabalha em uma fábrica de refrigerantes na saída para São Paulo, o pedreiro Jeferson dos Santos Souza, de 21 anos, Rafael Diogo, conhecido como “Tartaruga”, de 21 anos, empregado de uma lavanderia de hospital, e o funileiro Athaíde Pereira, de 50 anos. Além de uma adolescente de 17 anos, que teve a identificação preservada, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Diogo Gonçalves
midiamax

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jovens terenas são eleitos 'Miss e Mister indígena 2014' em concurso de MS




Cintia Moraes Souza, 17 anos e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado na noite deste sábado (12), na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, em Dourados, cidade a 224 quilômetros de Campo Grande.
O concurso foi organizado pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Prefeitura de Itaporã e Unigran. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi prestigiou o evento representando o prefeito Murilo.
Pelo menos três mil pessoas, segundo a organização, foram à Vila Olímpica Indígena para prestigiar o concurso, disputado por 20 candidatos pré-selecionados, sendo dez moças e dez rapazes das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa. Segundo o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram feitas 62 inscrições.
Participaram do concurso jovens com idades entre 15 e 25 anos, solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados, ou seja, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.
Cintia Moraes, vencedora do concurso deste ano, vai participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados, Rocleiton Ribeiro Flores, também estará presente no evento na capital federal, para coroar a miss indígena nacional.
O coordenador do 1º Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai de Brasília, prestigiou o concurso em Dourados.
No final do evento a miss indígena, eleita no ano passado, Daiane Martins Romeiro e o mister indígena Fernando da Silva Souza Júnior entregaram as faixas para os vencedores.
O Miss e Mister Indígena marcou a abertura da programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai até o dia 20 em Dourados. Também estava presente no concurso o vereador indígena Aguilera de Souza.  http://www.midiamax.com.br/

Grupo de MS ganha público, mas é rejeitado por jurados do SuperStars


Camila Serejo/TVGlobo
O Trio Violada, que é composto pelo sanfoneiro Gerson Douglas – integrante do Grupo Tradição, participou ontem ao vivo do programa SuperStars, na Rede Globo. A rejeição dos jurados deixou a apresentadora, Fernanda Lima, de saia justa, além disso, o comentário de um dos jurados, causou polêmica nas redes sociais. 

Animados, os meninos do grupo sul-mato-grossense ganharam o público com o sertanejo dançante e empolgante, e com isso, bateram a meta de 72% para serem aprovados a entrar no programa. A primeira etapa é feita pelo público, que se cadastra no site do programa e envia torpedos, aprovando ou reprovando a atração. 

Com a aprovação, um “tapume” que esconde a atração, que é surpresa tanto para os jurados, quanto para o público, é revelado. Em seguida, os jurados escolhem quem será o “padrinho” da banda ou grupo aprovado pelo público. 

Porém, quando o Trio Violada foi aprovado e o tapume se ergueu, todo o corpo de jurados formado por Ivete Sangalo, Fabio Junior e Dinho Ouro Preto (vocalista do Capital Inicial) deu “não” para a atração. 

A partir daí, a apresentadora teve que intervir e pedir que alguém apadrinhasse a banda, já que faz parte da regra e tentou levar na brincadeira a situação, a Ivete que entrou embaixo da mesa. Neste momento, a cantora disparou que, ‘não gostava de músicas repetitivas e aceitava se madrinha da banda, já que faz parte do jogo’. 

CRÍTICAS 

Após o depoimento da baiana, o comentário virou piada no Twitter. Diversos internautas, inconformados com a avaliação de Ivete Sangalo em relação ao grupo Sul-Mato-Grossense, apontaram grandes hits da artista, cheios de palavras e frases repetidas. 

“Ivete, se não gosta de letras repetitivas, quer dizer que tu não gosta das suas próprias músicas, querida”, disparou uma usuária do microblog. “Dançando, dançando, dançando, dan, dan, dan, dan, dançando”, exemplificou outra usuária, citando a letra de “Dançando”. 

DESORGANIZAÇÃO 

E por falar nos jurados, todos chamaram atenção com discussões no palco do programa, para desespero de Fernanda Lima, que tinha que ‘bota ordem’. O corpo de jurados teve dificuldades para se organizar e chegou a tomar uma ‘bronca’ da apresentadora, que pediu objetividade na escolha dos padrinhos para as atrações aprovadas. 

Após aprovação do grupo The Soul Session, por exemplo, os jurados ficaram tão confusos, que chegaram a pedir para que os artistas escolhessem o orientador - lembrando o esquema utilizado no “The Voice Brasil”. 

“E aí, minha gente? Direção? Vocês é quem têm que decidir. Vamos lá…”, disse Fernanda Lima. “Não tem par ou ímpar. Decidam. São três adultos, vocês decidem”, completou ela, tentando colocar ordem na cena. (Com informações do site MSN)

sábado, 12 de abril de 2014

Gato é devolvido a adoção por soltar muita flatulência

Felino havia sido capturado na rua, mas seu primeiro dono não conseguiu conviver com odores deixados pelo bichano

Tech Mestre 
alexandre_duarte@94fmdourados.com.br
         
Foto: Divulgação
Gato é devolvido a adoção por soltar muita flatulência
Um gatinho “folgado” ganhou destaque na imprensa mundial. O felino que havia sido adotado acabou devolvido pelo dono por soltar muita flatulência.
Chamado de Lenny, o bichano havia sido encontrado nas ruas e foi levado ao abrigo do hospital veterinário de Scottsville, Nova York, nos EUA. A pessoa que o adotou inicialmente preferiu devolvê-lo, alegando que não suportou a excessiva flatulência do animal.
Lenny acabou tendo que passar por uma campanha de doação, a fim de ajuda-lo a encontrar um novo lar. Por sorte, esta semana um novo dono interessou no bichano, e acabou o levando para casa.

Primavera X Fluminense final será hoje em BVMS

Duas partidas foram realizadas ontem a noite no Estádio Municipal  Otávio Fontoura de BVMS para sair 2 clubes para a grande final de hoje as 16 horas.
No primeiro jogo a vaga foi conquistada pela equipe do Fluminense que venceu pelo placar de 2 x 1 com gols de Paulo Cebola e Juscelino Xibito,marcou para a Corintiana Pila no primeiro tempo,a virada aconteceu na segunda etapa,o gol da classificação foi marcado no finalzinho do segundo tempo.
Fluminense jogou com Nego Moraes-Luan-Paulo Cebola-Edeilson-Jagua-Batata-Thiago-Kelrison-Renatinho-Gilmar-Volpato,entraram Juscelino Xibito-Rosimar-Waldemir e Kareca,tecnico Marcolino Caceres,auxiliar Jeka .A Corintiana perdeu jogando com  Larreia-Adelino-Marcelo-Sandro-Pila-Serginho-Antonio-Garibaldi-Henrique-Balbuena-Robert,entrando no jogo Henrique-Renato-Adair-Kleison,técnico Tião Cegonha.

A segunda partida da noite foi entre os semi-finalistas Primavera/Cancha 4 X  4 Centro, gols para o centro foram marcados por Josimar,Lucas,Thirson e Dedé.
Os gols do Primavera foram anotados por Leonardo e Derlis 3 vezes.
Com o empate a decisão foi por cobranças de pênaltis, a classificação para a disputa final contra  o Fluminense ficou para a equipe do Primavera que venceu pelo placar de  4 x 3,com cobranças certeiras de Anilton Paçoca,Tião Ossuna,Derlis e Ricardo Rodrigues.
Arbitragem esteve a cargo do trio Kazuza,Euler e Ederson,mesários Alemão,Darcy e Marcelo.
A realização do evento é da Sejucel,presidente Getulio Lino da Prefeitura Municipal, de BVMS.
A disputa final começa as 16 horas de hoje.
Terceiro e quarto lugares disputam o jogo Centro X Corintiana.
Na final do Inter-bairros 2014,disputam o titulo Primavera X Fluminense,entrada franca.
A Radio Alternativa FM 97,1 transmite a final ao vivo,acesse www.jatobanews.com.br
fonte/loureiroarmando.blogspot.com.br
Escitório da dupla Rick e Renner esclarece matéria sobre os cachês 

rickerenner1 Escitório da dupla Rick e Renner esclarece matéria sobre os cachês
Escitório da dupla Rick e Renner esclarece matéria sobre os cachês

O escritório da dupla Rick e Renner se manifestou através de sua assessoria de imprensa sobre matéria publicada sobre seus cachês esta semana.

Depois que o site Movimento Country publicou a matéria “Artistas sertanejos rifam seus shows” abordando o leilão para cachê mínimo realizado por alguns artistas entre contratante, o escritório da dupla Rick e Renner se manifestou oficialmente através da sua assessoria de imprensa e nos envio ou seguinte comunicado.
“A DR Eventos, representante da dupla, e a Great Assessoria, empresa responsável pela assessoria de imprensa dos cantores, declaram que os valores citados não condizem com a realidade da dupla Rick & Renner, que com mais de 25 anos de estrada e mais de 10 milhões de cópias vendidas, permanece entre as mais consagradas e queridas duplas sertanejas do Brasil, realizando shows sempre lotados por onde se apresentam.
Como já citado com louvor pelo internauta David Borges, as duplas citadas na matéria desfrutam de situações privilegiadas, com escritórios próprios e estruturas modernas. Além disso, todas elas prezam pela qualidade de seus respectivos trabalhos, mantendo assim a admiração e fidelidade do público e respeito por parte da mídia especializada e dos contratantes de shows. Rick & Renner são artistas renomados e referências para muitos dos artistas das novas gerações. Por tudo isso, nunca necessitaram ‘rifar’ seus cachês como vem a insinuar a fonte.
Desconhecemos as informações descritas no texto e os possíveis boatos que originaram essa publicação. Agradecemos o direto de resposta e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.
fonte /www.movimentocountry.com

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CORRENTE SE SOLTA E POSTE DE CONCRETO ATINGE A PERNA DE TRABALHADOR


Corrente se solta e poste de concreto atinge a perna de trabalhador 
Acidente registrado na manhã de ontem (10) em Nova Andradina, deixou um trabalhador ferido. A vítima, funcionário de uma empresa de eletricidade foi atingido por um poste de concreto.
De acordo com o Nova News, a caso foi registrado na rua Luiz Antônio da Silva e conforme relato de pessoas que passavam pelo local, o poste estaria sendo retirado por uma grua fixada ao caminhão da empresa, quando a peça de concreto acabou se chocando contra uma árvore.
Ainda segundo o site, após o choque a corrente que o sustentava se soltou.
O poste caiu ao solo e atingiu a perna direita de um dos funcionários que realizava o procedimento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada para um hospital local.

Douradosnews

Acidente com vítima fatal é registrado na BR-060; condutor morreu carbonizado

Na manhã de hoje (11) um grave acidente foi registrado na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia.
De acordo com informações preliminares, um dos veículos pegou fogo e o condutor morreu carbonizado. 
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) um veículo utilitário Picape Strada bateu de frente com umacarreta e pegou fogo na altura do quilômetro 400 da BR-060, há cerca de 10 quilômetros de Sidrolândia.
Ainda não há confirmação do nome da vítima fatal que morreu carbonizado. Ele estava sozinho no carro. o motorista da Carreta nada sofreu. (Em instantes, mais informações)
Luiz Ribeiro - Noticidade