sábado, 30 de maio de 2015

Dilma reforça sua posição contrária à doação empresarial para campanhas



foto:divulgação

“Temos que introduzir na Constituição. Temo que isso esteja sendo postergado"


Em evento do PCdoB na noite de sexta-feira (29), na capital paulista, a presidenta Dilma Roussef defendeu  sua posição contrária às doações feitas por empresas a candidatos e partidos políticos. "Considero que temos que introduzir na Constituição o fim do financiamento empresarial de campanha. Temo que isso esteja sendo postergado", disse a presidente.


Dilma afirmou também que o governo está em um momento difícil, de grande desafio. Ela lembrou que, desde a eclosão da crise financeira de 2008, o governo federal adotou todas as medidas anticíclicas possíveis, como fortalecer e ampliar políticas sociais e o crédito, a fim de proteger o consumo, o investimento das empresas, o emprego e a renda dos trabalhadores. “Agora nós chegamos no limite de nossa capacidade anticíclica”, destacou.


“Não estamos fazendo mudança na estratégia, estamos alterando a tática”, disse ao garantir a continuidade dos programas sociais e que não vai sucatear a infraestrutura do país. Segundo a presidenta, não há como adiar um ajuste fiscal. O país não pode continuar com o mesmo padrão e há necessidade de um reequilíbrio fiscal.


Segundo Dilma, o objetivo é encurtar ao máximo as restrições mais pesadas e dividir os sacrifícios da forma mais justa possível, mas que a retomada do crescimento exige esforços de todos. Ela ressaltou a importância da reforma política e do fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais.


Sobre a Operação Lava Jato, a presidenta afirmou que o Brasil deve continuar a combater a corrupção e a impunidade e que o governo tem atuado junto ao Ministério Público federal, sem impor a presença de um “engavetador geral da República”.


Dilma também falou sobre o projeto que reduz a maioridade penal e destacou que “há um conservadorismo muito perigoso da sociedade brasileira”. Segundo a presidenta, a medida que propõe a redução da maioridade penal é “gravíssima” e defendeu outro modelo: “Somos a favor de penalizar o adulto que usa crianças como escudo legal”.

Terra/GA

EMENDA DO DEPUTADO CABO ALMI RESULTA EM NOVO CARRO PARA APAE


foto:Assessoria de imprensa

O Deputado Cabo Almi (PT-MS) entregou hoje pela manhã ao presidente da APAE de Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, um carro da marca Etios, 1.5xs da Toyita, sendo que a unidade beneficiada foi o CER (Centro Especializado em Reabilitação) que faz atendimento a todos indistintamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Bairro Jardim Paulista.

Os recursos que possibilitaram a compra do veículo vieram de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado Cabo Almi no ano passado. Esse veículo era esperado com grande expectativa pelos diretores da entidade assistencial para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido há muitos anos em Campo Grande.

Para o presidente da APAE Ottão Pereira, esse veiculo chegou em boa hora para atender grandes demandas enfrentadas no atendimento aos pacientes que são o nosso bem maior e que necessitam se locomover de longe para iniciar ou dar continuidade ao tratamento no Centro de Reabilitação. Com o veículo, disse o presidente, podemos proporcionar a eles essa condição de ir e vir com maior comodidade para o atendimento.

Sabemos da existência de muitas pessoas que precisam do nosso atendimento, mas diante das dificuldades de locomoção, deixam de ser beneficiados pelo nosso trabalho de reabilitação. Agora com essa emenda, apresentada pelo nosso antigo parceiro, deputado Cabo Almi, que sempre nos ajudou e vai continuar nos ajudando, isso já pode ser possível e por isso estamos muito agradecidos e muito felizes por essa nobre atitude.

Ottão Pereira concluiu dizendo “agora estamos aguardando mais uma emenda ofertada por Cabo Almi para o próximo ano que será destinada exclusivamente para a área de saúde que sofre de muitas carências”.
Finalmente o deputado Almi afirmou que está passando por um momento de muita felicidade, haja vista estar podendo atender mais um pedido da APAE para dar continuidade à reabilitação da saúde de muitas pessoas necessitadas. Estamos cumprindo com o nosso papel de representante eleito pelo nosso povo de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de imprensa

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Deputado é flagrado vendo pornô e culpa amigos: 'mandam muita sacanagem'



foto:divulgação



João Rodrigues (PSD-SC) botou a culpa nos grupos do WhatsApp


O plenário da Câmara votou na quarta (27) dois pontos cruciais da reforma política, mas o deputado João Rodrigues (PSD-SC) acabou não se concentrando cem por cento nos longuíssimos debates sobre financiamento privado, reeleição e afins.

Conforme imagens captadas e divulgadas pelo SBT, o parlamentar reservou parte da sessão para, ao lado de alguns colegas, ver fotos e vídeos pornô em seu celular. Nesta quinta (28), já em meio à repercussão da divulgação das imagens, ele jogou a culpa em amigos de um grupo de mensagens instantâneas.

"Nesses grupos de WhatsApp que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem", afirmou por telefone o deputado, que tem 48 anos, é casado e tem duas filhas. "É um amigo de WhatsApp, e é frequente isso. Na verdade, quando são coisas impróprias, eu abro para ver do que se trata e vou apagando", acrescentou.

Integrante do chamado baixo clero da Câmara, que é o grupo majoritário de pouca expressão política nacional, Rodrigues é ex-radialista, está em seu segundo mandato como deputado federal e foi prefeito de Chapecó e Pinhalzinho, ambas em Santa Catarina.





www.correiodoestado.com.br/

Receita do Dia Goulash




INGREDIENTES

1 kg de alcatra
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
4 xícaras de chá de água
Sal a gosto
1 colher de chá páprica picante
1/2 kg de batatas picadas em cubos
3 cenouras picadas em rodelas ( opcional )
200 g de vagem ( opcional )

MODO DE PREPARO
Corte a carne em cubos de 2 cm, deixe fritar na manteiga (no fogo alto), acrescente a cebola e dê uma douradinha
Coloque a farinha de trigo aos poucos mexendo bem
Junte água quente, ferva por 10 minutos, tempere com sal e páprica, tampe a panela e deixe cozinhar até amaciar a carne
Antes de servir junte as batatas, vagem e cenoura e deixe cozinhar por cerca de 20 min em fogo médio/baixo
Informações Adicionais
Goulash não é sopa, é um guisado de carne, um ensopado

www.tudogostoso.com.br

Irmãos recebem córneas do mesmo doador e realizam transplante juntos



foto:divulgação

Transplantes foram feitos no Instituto da Visão, em Campo Grande


Parece história de filme, novela, mas não é. Dois irmãos aguardando doações para fazer transplante de córnea. E eis que de repente, os dois conseguem o transplante. Do mesmo doador, uma córnea para cada irmão. E mais, no mesmo dia, um logo depois do outro.


Os irmãos Glauco de Oliveira Bites, de 32 anos, autônomo, e Jean Éder Bites Júnior, 21, que trabalha com seguros, receberam doações e realizaram transplante de córnea na tarde desta quarta-feira (28), no Instituto Visão, em Campo Grande.


“A sensação é a melhor possível. Queríamos agradecer o doador, que deu as córneas e os órgãos, estamos muito honrados”, declarou Jean, que tinha deficiência de 10 graus no olho direito e tinha muita dificuldade para dirigir. 


Glauco, que já havia operado de um olho, comemorou o transplante. “É uma satisfação imensa poder voltar a enxegar bem. Quero agradecer à Deus e à minha doutora, que teve coragem de fazer a cirurgia”.


A mãe dos garotos, Neuza Maria de Oliveira transbordava alegria. “Estamos todos muito felizes. Saiu para os dois, no mesmo dia, foi demais. Agradeço a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por mais essa vitória”.


Neuza conta que os dois filhos foram diagnosticados com o problema de visão quando tinham 11 anos. Eles aguardavam na fila há seis meses. Os irmãos retornam nesta sexta-feira (29) ao Instituto da Visão para receberem recomendações para a recuperação.


Transplante de Córnea

A córnea é uma estrutura transparente localizada na parte anterior do olho. Ela permite que as imagens do meio externo penetrem no olho e sejam captadas pela retina. Para o bom funcionamento da córnea, é necessário que a mesma tenha transparência satisfatória e curvatura adequada.


O transplante de córnea é indicado quando a transparência ou a curvatura da córnea estejam alteradas, não permitindo uma boa visão. Ele consiste na substituição da córnea alterada por uma córnea doadora que mantenha boas condições. Atualmente temos utilizado preferencialmente a anestesia local. Em situações especiais pode ser utilizada anestesia geral.


Pedro Heiderich/www.midiamax.com.br

Inflação do aluguel perde força e fica em 0,41% em maio


foto:divulgação

O IGP-M registrou alta de 0,41% 


O Índiice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,41% em maio, apresentando uma queda em relação a abril quando o índice foi 1,17% e superior a de igual período do ano passado, quando caiu 0,13%. No acumulado de 12 meses, variação que serve de base de cálculo para a correção do aluguel, por exemplo, o IGP-M ganhou força e chegou a 4,11% sobre uma alta de 3,55%, em abril.


O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), refere-se à média de preços coletados entre os dias 21 de abril e 20 de maio. Todos os componentes tiveram redução no ritmo de alta entre abril e maio. No acumulado de 12 meses, a maior pressão continua a ser constatada no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) com aumento de 8,31% . Entre os grupos analisados, o de habitação lidera nos aumentos com 12,03% sobre uma alta anterior de 12%.


Comparado ao resultado obtido em abril em um acumulado de um ano, o IPC permaneceu estável, enquanto no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), a taxa passou de 1,36% para 2,33%. Na passagem de abril para maio, este componente caiu de 1,41% para 0,3%.


Entre os itens, destacam-se os preços das commodities, que são produtos primários com cotação no mercado internacional. Entre eles estão a soja, com queda de 2,43% para -4,07%; o milho que caiu de -0,10% para -7,46%, e o café que também caiu de 3,59% para -3,48%.

Essas retrações só não tiveram maior impacto porque, no mesmo período ocorreram elevações do algodão em caroço, de 0,04% para 11,53%; do minério de ferro, de 2,05% para 4,16%, e do leite in natura, de 3,40% para 3,83%.


O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), subiu de 0,45% sobre 0,65%. No acumulado de 12 meses, ocorreu queda na intensidade de alta, com a taxa passando de 6,94% para 5,97%. Em um ano, o custo da construção indica elevação dos preços dos materiais, equipamentos e serviços, de 4,79% para 5,97% e na mão de obra, um movimento contrário, com variação de 5,94% para 8%.

www.midiamax.com.br/Terra/DA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estado norte-americano do Nebraska decreta fim da pena de morte


foto:divulgação/IG/GA

Parlamento derrubou veto do governador por 30 votos a favor e 19 contra




O estado norte-americano de Nebraska aboliu a pena de morte como punição máxima de sua Justiça.

O Parlamento local derrubou um veto do governador, Pete Ricketts, por 30 votos a favor e 19 contra. Na semana passada, os parlamentares haviam aprovado o fim da pena capital, porém o governador havia vetado a decisão. Ontem, os republicanos decidiram derrubar o veto.


Há 42 anos, um local conservador não tomava tal atitude. O último havia sido a Dakota do Norte em 1973. Com a decisão de Nebraska, agora são 18 estados - mais a capital Washington - que aboliram a execução de seus criminosos. Apesar da decisão, desde 1997 o estado não executava nenhum condenado, mas tinha 10 pessoas no corredor da morte.


Com a nova legislação, eles deverão cumprir a prisão perpétua. Nos últimos oito anos, seis estados norte-americanos aboliram a medida. Porém, todos eram dominados por parlamentares ligados ao partido Democrata.

IG/GA

Vídeo mostra túnel aberto e cela cheia de terra na maior penitenciária do RN



foto:divulgação 

Túnel foi encontrado na manhã desta quinta (28) no Pavilhão 4 de Alcaçuz


Um vídeo gravado por agentes penitenciários mostra o túnel encontrado na manhã desta quinta-feira (28) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. As imagens, mostram o volume de terra que foi retirado do buraco pelos presos. A areia foi espalhada dentro da cela 1 do Pavilhão 4, que recentemente passou por uma reforma. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O Pavilhão 4 foi um dos que ficaram completamente destruídos durante as rebeliões que ocorreram do mês de março em Alcaçuz e em outras 13 unidades prisionais do estado. Toda a estrutura do Pavilhão 4 foi recuperada e a obra de reforma entregue no dia 15 deste mês.

De acordo com o diretor de Alcaçuz, Eider Brito, o túnel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. "O túnel já estava bem próximo do muro. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga em massa", disse. Segundo ele, o Pavilhão 4 tem 226 detentos. Em toda a Alcaçuz, são quase 1 mil homens.


Interdição parcial

Nesta quarta-feira (27), o juiz Ricardo Arbex, da comarca de Nísia Floresta, determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, não recebam novos presos até que seja retomada a capacidade legal de cada unidade.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga, tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil "ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial".


Fugas

Este ano, duas fugas já foram registradas em Alcaçuz. Na mais recente, no dia 22 de abril, 35 presos escaparam por um túnel encontrado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Antes, no dia 6, outros 32 detentos já haviam fugido por um túnel escavado a partir do Pavilhão 2.

G1/GA

Mato Grosso do Sul ocupa o 13° lugar em produção de leite

foto:divulgação 

Em dez anos produção no estado subiu apenas 28%


O estado está em 13° lugar no ranking de produção de leite, segundo dados divulgados pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). De acordo com as informações em dez anos de 1990 a 2000, a produção de leite no estado subiu apenas 28% enquanto que em outros estados como Goiás a elevação chegou a 230% e Mato Grosso a 191%.


Um dos fatores analisados que deixam o estado em péssimo lugar no ranking nacional é devido à baixa falta de investimentos do setor. A produção sul-mato-grossense ainda deixa a desejar segunda análise feita pela federação. O estado tem 24 mil produtores do segmento lácteo, e 15,1 mil não conseguem produzir mais que 100 mil litros diariamente, sendo que para a atividade se tornar viável o índice de produção deveria ser de 300 mil litros por dia.


O que falta para uma maior produção segundo a federação seria mais investimentos, e alternativas para os pequenos produtores de baixar o custo da produção ou chegar a um custo zero, para que a atividade se torne viável.


“Precisamos melhorar o quesito lucratividade e a baixa produtividade que está aliada a falta de investimentos na cadeia produtiva”, fala Wilson Igi, diretor do Sindicato Rural de Campo Grande.  



www.midiamax.com.br/Thatiana Melo

Homem paga R$ 20 mil e dá outro veículo como pagamento para picape roubada


foto:divulgação

PRF flagrou situação na BR-262


Ao cair em uma vistoria da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e descobrir que dirigia um carro roubado, homem se desespera e relata que pagou R$ 20 mil e deu outro automóvel de entrada pelo Fiat Strada Working. O flagrante aconteceu no Km 21 da BR-262, em Três Lagoas, município a 338 quilômetros a leste de Campo Grande. O homem estava sozinho e teve o nome preservado
.
Na noite de quarta-feira (27), o condutor do Fiat, que estava com placas de Adamantina (SP), foi parado e os policiais desconfiaram da identificação do veículo. Durante checagem, foi descoberta que a picape foi roubada no dia 14 deste mês e tinha a placa de São José dos Campos (SP).


O condutor informou que havia adquirido o Fiat há uma semana e que os comprovantes estavam na residência dele, em São Paulo. Com isso, ele foi detido por pelo crime de receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo e encaminhado para a Polícia Civil daquela cidade.

Jucyllene Castilho/www.midiamax.com.br

Saiba como votou os deputados de MS nas mudanças de regra para eleição



foto:divulgção

A Câmara Federal aprovou na sessão desta quarta-feira (27) dois temas importantes na reforma política, que está tendo dificuldade para acontecer em Brasília. Na noite de ontem, quase madrugada de hoje, os deputados aprovaram o fim da reeleição e mudanças no financiamento da campanha.


O fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente da república não teve dificuldade na Câmara, com 452 votos a favor, 19 contrários e uma abstenção. Todos os deputados de Mato Grosso do Sul votaram a favor do fim da reeleição.


A divisão na bancada aconteceu no projeto que estabelecia novas regras para o financiamento de campanhas. A primeira proposta votada foi a proibição de financiamento privado a campanhas, utilizando-se apenas dinheiro publico. A proposta foi rejeitada por 343 a 56, com 58 abstenções. Entre os deputados de Mato Grosso do Sul, só Vander Loubet (PT) votou sim. Zeca se absteve e todos os outros foram contrários: Carlos Marun (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Elizeu Dionizio (SD), Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB


 Por 330 votos a 141, a Câmara aprovou apenas a PEC que prevê financiamento privado de campanha com doações de pessoas físicas e jurídicas para partidos políticos e com doações de pessoas físicas para candidatos


A diferença entre o sistema atual e o novo está na proibição de doação de empresas diretamente aos candidatos. Desta maneira, o sistema permanece misto, com dinheiro público, do Fundo Partidário e do horário eleitoral gratuito,  e privado, com doações de pessoas e empresas.


Entre os deputados de Mato Grosso do Sul, a votação ficou dividida, com cinco favoráveis a mudança e três contra. Votaram a favor os deputados: Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionizio (SD), Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB). Foram contra os deputados Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e Zeca do PT. 

www.midiamax.com.br/Wendell Reis

Receita do Dia Batata recheada com bacon



foto:divulgação


INGREDIENTES


3 batatas inglesa grande
1 pedaço de bacon
1 copo de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
sal (a gosto)
pimenta-do-reino (a gosto)
cheiro-verde (a gosto)
300 g de mussarela ralada para gratinar

MODO DE PREPARO
Lave bem as batatas em água corrente
Fure-as com um garfo, coloque em um refratário, leve ao micro-ondas em potência máxima por, aproximadamente, 15 minutos
Verifique se estão cozidas, não podem ficar muito moles e nem muito duras, mas macias
Espere esfriar
Enquanto esfria, corte o bacon em cubinhos e frite bem, escorra bem a gordura com a ajuda de um papel toalha
Com as batatas já frias, corte horizontalmente, como se fosse uma tampa, retire
Com a ajuda de uma colher, "cave" as batatas e não esqueça de deixar uma camada para fixar a casca, colocando a massa em uma vasilha
Acrescente o leite, a manteiga, o sal, a pimenta e bata a massa com a ajuda de uma batedeira ou com uma colher, até ficar bem homogêneo
O segredo é não deixar muito mole para não escorrer na hora de assar, ela deve ficar macia e consistente
Acrescente o bacon e recheie as batatas com a pasta
Adicione mussarela no topo e asse em forno médio até gratinar


www.tudogostoso.com.br

Homem é preso 26 anos depois de executar policial federal


foto:divulgação/policia civil

Depois de passar vinte e seis anos foragido da Justiça, homem, de 46 anos, foi preso juntamente com o filho, na última quinta-feira (21), pelo assassinato de policial federal em Campo Grande, no dia 13 de dezembro de 1989.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram flagrados em residência na rua Doutor Cyro Bueno no bairro Vila Planalto em Campo Grande.
Quando os policiais chegaram na casa, foram recebidos por Bruno Schon Pacheco. Ele percebeu que os homens eram investigadores e tentou fugir com um pacote de drogas. O pai, Wild Pacheco também foi detido no local.

Contra Wild havia um mandado de prisão pela morte do policial federal Fernando Luís Fernandes  – crime que ocorreu no dia 13 de dezembro de 1989.
O agente, que na época tinha 32 anos, foi morto a tiros enquanto investigava casos de contrabando na rua Eduardo Santos Pereira. Além de Wild, outros dois homens participaram da ação. Roher Pacheco, irmão do acusado, e Fúlvio Benites.



Maressa Mendonça/www.correiodoestado.com.br

Palmeiras empata com o ASA e decepciona em casa na Copa do Brasil

foto:divulgação

Em uma noite que faltou gols, emoção, futebol e torcida, o Palmeiras fez uma de suas piores partidas na temporada e não saiu do 0 a 0 com o ASA, time da Série C do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A pressão em cima do técnico Oswaldo de Oliveira se tornou ainda maior e o clássico de domingo, contra o Corinthians, pode ser um divisor de águas onde poderá estar em jogo mais do que três pontos: o futuro do treinador.

Além da péssima atuação, o jogo dessa quarta-feira (27) ainda registrou mais uma marca negativa. Com 17.212 torcedores na arena, o Palmeiras teve o pior público da sua nova casa. A marca anterior era de 17.528, contra o Rio Claro. O confronto de volta com o ASA será na segunda quinzena de julho, sem data definida.

Nessa noite, o Palmeiras começou com força total e parecia que a noite seria diferente. Tinha toques rápidos e sufocava o adversário. A euforia não durou mais que 10 minutos. As dificuldades de outrora voltaram com força total.

O time tocava a bola, conseguia espaço e na hora da finalização os únicos ruídos vindos das arquibancadas eram de xingamentos e gemidos de decepção. A falta de qualidade na finalização acabou contaminando os jogadores do meio-campo, que passaram a errar passes simples e o time virou uma bagunça tática. Os esperançosos palmeirenses presentes na arena perderam a paciência.

Valdivia não conseguia trocar dois passes seguidos, naquele que pode ter sido seu último jogo no Allianz Parque. Alan Patrick pouco se movimentava e se tornou presa fácil para a marcação e Cristaldo insistia em tentar toques de calcanhar para o vazio.

Para não falar que tudo estava ruim, Kelvin era uma luz no fim do túnel. Ele deu bons dribles e se movimentou bastante, mas teve que fazer tudo sozinho. Méritos também para Jackson, que passou muita segurança na defesa.

Nas arquibancadas, as torcidas organizadas mais uma vez ficaram em silêncio durante todo o primeiro tempo para protestar pelo preço dos ingressos e os torcedores "comuns" também pouco apoio deram apoio.

Eles só acordaram no fim do primeiro tempo, quando passaram a xingar Oswaldo de Oliveira. Era preciso fazer algo. A necessidade existia, faltava a ação. O Palmeiras voltou lento, parecendo desmotivado ou como se já estivesse goleando. Oswaldo colocou Zé Roberto no lugar do inoperante Alan Patrick e Leandro Pereira na vaga de Cristaldo, alterações que só serviram para mudar o nome dos atletas xingados.

Do banco, Oswaldo parecia não saber o que fazer. Pouco gesticulava e olhava para o campo como se esperasse o acaso resolver o jogo. E talvez manter seu emprego. Então, aos 27, resolveu dar sua última cartada: Cleiton Xavier no lugar de Arouca.

Nos minutos finais, o ASA ainda teve duas grandes chances e o jogo acabou com vaias e xingamentos para Oswaldo e seu time sem alma.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 x 0 ASA

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Cleiton Xavier), Alan Patrick (Zé Roberto) e Valdivia; Kelvin e Cristaldo (Leandro Pereira). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ASA - Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fabio (Chiquinho); Jorginho (Cal), Marcos Antônio, Max Carrasco e Alex Henrique; Uéderson (Éverton) e Valdanes. Técnico: Vica.

CARTÕES AMARELOS - Jackson, Vitor Hugo, Kelvin e Leandro Pereira (Palmeiras); Fábio Alves e Chiquinho Baiano (ASA).

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

RENDA - R$ 931.492,50.

PÚBLICO - 17.212 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).


Estadão/DA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Número de pessoas que passam fome no mundo cai 25% em 25 anos


Segundo a FAO, número absoluto ficou abaixo de 800 milhões pela 1ª vez


O número de pessoas que sofrem fome no mundo é inferior a 800 milhões pela primeira vez desde o início da divulgação das estatísticas, o que representa uma redução de quase 25% em 25 anos, anunciou a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

No Relatório sobre a Insegurança Alimentar no Mundo (SOFI 2015), publicado nesta quarta-feira, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) destaca que mais da metade dos países em desenvolvimento (72 de 129) alcançaram a Meta do Milênio de reduzir à metade a fome entre os anos 2000 e 2015.

O progresso foi particularmente notável na América Latina e na Ásia. A África subsaariana permanece em alerta vermelho, com 23,2% de sua população subalimentada.

O relatório de 2014 apontava que ainda havia cerca de 805 milhões de pessoas sem alimentos suficientes no planeta - um a cada nove habitantes do mundo.

A FAO, com sede em Roma, destaca que mais da metade dos países em desenvolvimento (72 de 129) alcançaram a Meta do Milênio de reduzir à metade a fome entre os anos 2000 e 2015.

No entanto, a organização chama a atenção para a persistência das circunstâncias que dificultam a luta contra a fome, como as catástrofes naturais, os conflitos, a mudança climática e as crises financeiras.

"A fome nos países que conhecem este tipo de situação é três vezes maior que em outros locais. Em 2012, quase 366 milhões de pessoas viviam neste tipo de contexto, das quais 129 milhões estavam subalimentadas", explica o relatório.

A FAO e as demais agências da ONU que atuam na questão, como o Programa Mundial de Alimentos (PMA), alertam constantemente para a insegurança alimentar em países afetados por conflitos como Síria e Iraque, assim como o Mali, Iêmen, República Centro-Africana, República Democrática do Congo ou Sudão do Sul.

www.midiamax.com.br
PM de Itaporã prende mulher por tráfico de drogas



adrugada desta quarta-feira (27/05), a Polícia Militar de Itaporã prendeu uma mulher por tráfico de drogas. A acusada foi encaminhada, com várias porções de cocaína, para a Polícia Civil.
Segundo boletim de ocorrência, aproximadamente às 03h40min desta quarta-feira, dia 27, a Polícia Militar de Itaporã foi acionada (via 190) por uma testemunha, que relatou que uma mulher, conhecida como “Mariana”, identificada como Ana Cristina Solis de 33 anos, estaria fazendo tráfico de drogas em sua residência. A denunciante ainda informou ter encontrado entorpecente em uma jaqueta da acusada.
Ao chegar no local indicado, em contato com a testemunha, ela relatou que ao chamar a polícia, a acusada evadiu-se do local. A denunciante entregou a guarnição um involucro contendo dezoito papelotes com cocaína, e mais uma porção, considerada grande, da mesma substância e afirmou que estas estariam na jaqueta pertencente a “Mariana” (Ana Cristina).
Após buscas realizadas pela guarnição da PM, a equipe voltou ao endereço do fato, onde encontrou a acusada, ela relatou que a jaqueta pertencia a outra pessoa. Foi dado voz de prisão a Ana Cristina, que foi encaminhada, juntamente com a droga para a Polícia Civil de Itaporã, para as providências cabíveis.
Segundo o Cb PM Luiz que comandou a Operação, não é comum a apreensão de cocaína na cidade, sendo a mais frenquente a apreensão de pasta base (crack), o que significa o surgimento de uma clientela de gosto mais "afinado".
Consta no B.O., que a acusada estava com um hematoma na cabeça. Segundo ela, teria sido provocado por seu esposo que lhe espancou e deixou lesões na testa e quebrou um de seus dentes.
O boletim de ocorrência foi registrado como tráfico de drogas, nesta data (27/05), com o número 349, na Polícia Civil de Itaporã.


Aislan Nonato/iFato
BNDES libera R$ 33 milhões para obras de hospital no interior de MS



Anúncio foi feito durante a sessão desta quarta da Assembleia


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) liberou R$ 33 milhões para as obras do Hospital Regional de Três Lagoas, município 330 quilômetros a leste de Campo Grande. A expectativa é de que a obra fique pronta dentro de dois ou três anos.
Conforme o peemedebista, em contato com o tucano, recebeu a informação de que a ordem de serviço deverá ser assinada no dia 15 de junho. “É bom para o Estado, pois desafoga a alta complexidade”, analisa Rocha.

O Hospital Regional de Três Lagoas também atenderá a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, terá 192 leitos em uma área de 23 mil metros quadrados, de acordo com detalhes fornecidos pelo parlamentar, que é de Três Lagoas.

Em aparte ao pronunciamento de Rocha, o deputado estadual Barbosinha (PSB) lembrou do Hospital Regional de Dourados, 220 quilômetros ao sul da Capital. Segundo o parlamentar, o governo estadual precisa informar a União de que tem interesse em continuar a obra, de forma a garantir os recursos federais para tal.

O projeto, segundo Barbosinha, está orçado em R$ 19 milhões somente na primeira fase. Para a segunda etapa, a previsão é aplicar R$ 29 milhões do governo federal.


www.midiamax.com.br

domingo, 24 de maio de 2015

                               Copa Comércio agita final de semana esportivo em Bela Vista

                                                                 Fotos: Alex Diniz


A Copa Comércio teve início nesta sexta-feira (22) com dois jogos e prosseguimento no sábado com mais dois jogos, no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro em Bela Vista. A solenidade de abertura contou com a presença dos mais de 200 atletas de futsal e voleibol que irão competir, além da apresentação do grupo Som da Fronteira e do grupo de dança da escola Dr. Joaquim Murtinho.  Jogos Na sexta-feira, abrindo a competição, se enfrentaram as equipes da Bela Cor/Fronteirão e Polícia Militar, onde a PM venceu pelo placar de 4 a 1. Na sequência da primeira rodada, a atual campeã Móveis Romera, venceu o 10º RC MEC pelo placar de 5 a 2. A competição teve sequência com outros três jogos na noite de sábado (23), sendo dois jogos de futsal e a estreia do voleibol. O voleibol abriu a competição, com o jogo entre a MVC e a Sejucel, saindo vencedora pelo placar de 2 sets a 0, o time da MVC. Na sequência, a equipe dos Mercados venceu a equipe das Farmácias, pelo placar de 2 a 0, e completando a rodada, Real Contábil goleou a equipe do Calcário Oro Ytê pelo placar de 6 a 0. A Copa Comércio é realizada pela secretaria de esportes e com o apoio da prefeitura municipal de Bela Vista .

Fonte: Thaffarel Nunez Gonçalves - TNG Informa com informações e fotos de Alex Diniz

sábado, 23 de maio de 2015

23/05/2015 07h26
Corpo de homem com ferimento na cabeça é encontrado na Marcelino

Redação
Com DouradosAgora
Foi encontrado por volta das 4h deste sábado o corpo de Jeferson Oliveira Bueno, 25 anos, conhecido como 'peruca', morador no Jardim Guanabara, em canteiro central na avenida Marcelino Pires, entre as ruas Coronel Ponciano e Maria da Glória.
A polícia recebeu o chamado para atender, a princípio, o registro de atropelamento, mas logo após a perícia técnica chegar ao local constatou que não havia vestígios de acidente e que Jeferson tinha um ferimento na cabeça, aparentando ter recebido uma paulada.
O corpo foi encaminhado ao IML para o médico legista atestar as causas da morte. A polícia investiga o caso.

Carregamentos de drogas são apreendidos pela P.M em Mato Grosso do Sul
Hoje (22), uma viatura policial militar da cidade de Água Clara-MS de posse de informações, deslocou até a rodovia MS 377, onde logrou êxito em apreender o veiculo Hyundai/HB20 de cor prata placa: OOL 0687 do município de Três Lagoas-MS, que os policiais perceberam que o automóvel foi abandonado e o seu condutor provavelmente fugiu para o meio do matagal, que ao realizar a revista e checagem no mesmo, foi constatado uma grande quantidade de tabletes de maconha, que pesado posteriormente totalizou 810 quilos de maconha, onde ainda em informações que relatavam que um outro veículo envolvido na ocorrência e também carregado com drogas, estaria deslocando pela BR 262, que policiais militares da cidade de Ribas do Rio Pardo-MS foram acionados para interceptar o veículo, onde estes P.Ms em deslocamento acabaram encontrando o veículo Spyn de placa: FHW-0479 da cidade de Diadema-SP, abandonado no meio de um matagal a 300m do KM 262 na BR 262, totalmente queimado, encontrando abandonado no meio do mato, vários tabletes de maconha, que pesado posteriormente totalizou 950 quilos de maconha.
Que diante dos fatos, ambas as policiais militares de Água Clara e Ribas do Rio Pardo em cooperação conjunta apreenderam juntas 1760 quilos de maconha, onde forma encaminhados juntamente com os entorpecentes para a delegacia de polícia civil, para providências cabíveis.
Hoje (22), uma viatura policial militar da cidade de Água Clara-MS de posse de informações, deslocou até a rodovia MS 377, onde logrou êxito em apreender o veiculo Hyundai/HB20 de cor prata placa: OOL 0687 do município de Três Lagoas-MS, que os policiais perceberam que o automóvel foi abandonado e o seu condutor provavelmente fugiu para o meio do matagal, que em diligencias os policiais conseguiram capturar o autor sendo identificado como Willian Freitas dos Santos de (18) anos, que ao realizar a revista/checagem no mesmo, foi constatado uma grande quantidade de tabletes de maconha, que pesado posteriormente totalizou 810 quilos de maconha, onde ainda em informações que relatavam que um outro veiculo envolvido na ocorrência e também carregado com drogas, estaria deslocando pela BR 262, que policiais militares da cidade de Ribas do Rio Pardo-MS foram acionados para interceptar o veiculo, onde estes P.Ms em deslocamento acabaram encontrando o veiculo Spyn de placa: FHW-0479 da cidade de Diadema-SP, abandonado no meio de um matagal a 300m do KM 262 na BR 262, totalmente queimado, encontrando abandonado no meio do mato, vários tabletes de maconha, que pesado posteriormente totalizou 950 quilos de maconha. Que diante dos fatos, ambas as policiais militares de Água Clara e Ribas do Rio Pardo em cooperação conjunta apreenderam juntas 1760 quilos de maconha, onde forma encaminhados juntamente com os entorpecentes para a delegacia de policia civil, para providências cabíveis.
llçç





brasiguaionews.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Alimentos arrecadados na final do Torneio do Trabalhador são distribuídos ao abrigo Bela Vista



foto: Miriam Benitesfoto: Miriam Benites
Nesta terça-feira (04) foram distribuidos os alimentos ao abrigo Bela Vista, os alimentos que foram arrecadados no último dia 30, na final do Torneio do Trabalhador de Futebol Society. Ao todo foram arrecadados e distribuídos 523 kg de alimentos. Os alimentos arrecadados foram entregues ao abrigo Bela Vista pelo secretário de esportes Marcelo Calvano, professor Darcy Freitas e vereadora Fabrízia. Em conversa com o secretário, Marcelo nos disse que nos próximos eventos realizados será arrecadado mais alimentos para serem distribuídos à outras instituições de Bela Vista, esperando sempre contar com a população de Bela Vista, que segundo ele, "além de participarem dos eventos, são muito solidários na hora de ajudar o próximo", finalizou o secretário.

fonte:Alex Diniz