segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deputados do PT acusam cúpula de não aprender a lição com mensalão

Denúncias de corrupção estão constrangendo as lideranças do partido não envolvidas no caso

Correio do Estado
 
 
(Foto: AL/MS)(Foto: AL/MS)
Para limpar a própria imagem, lideranças do PT de Mato Grosso do Sul trabalham para se descolar da legenda, que, mais uma vez, é associada a corrupção após os desdobramentos da Operação Lava Jato. A estratégia mira as eleições municipais do ano que vem. O deputado Cabo Almi, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande, declarou que “os petistas não devem ser penalizados por atos de um só”, ao comentar a prisão do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, afastado do cargo por receber propina do esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras.
O deputado também fez duras críticas ao próprio partido. Para ele, o PT deveria ter “aprendido a lição” com o escândalo do Mensalão, que culminou na prisão da cúpula petista, como José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno. “Sempre defendi a punição dos envolvidos (no esquema investigado pela Lava Jato), mas o PT nacional, mais uma vez, demonstra descuido, falta de zelo (com o partido). Já teve a questão do Mensalão, agora vem esse novo constrangimento por parte de lideranças do partido”, afirma.
“Acho que eles (da Executiva) deveriam tratar com mais zelo essa questão, respeitar mais os filiados, aqueles que pegam ônibus para militar pelo partido, e fazer algo para que isso não se repita mais (envolvimento em corrupção)”, acrescenta Cabo Almi, sobre a falta de sanções do partido para filiados envolvidos nos desvios bilionários da Petrobras.

Cantora Kamilly Martins ganha festival em Jardim

foto: Paulo Roberto
Kamilly ganhou o Festival interpretando a musica Pe de Cedro

A cantora mirim bela-vistense Kamilly Martins ganhou no sábado em Jardim-MS o Primeiro Expo Fest,festival musical que contou com a participação de 14 artistas.

Kamilly gravou seu primeiro CD em 2014 só com regravações,hoje pela manhã ela falou em entrevista na www.radiobelavista.com.br que atualmente esta compondo para gravar o segundo trabalho totalmente autoral.

A cantora já havia participado do Festbai em Amambaí-MS onde ficou na quarta posição,no sábado ela interpretou um clássico da musica sul-mato-grossense Pe de Cedro do compositor Zacarias Mourão,conquistando o publico e o jurado do festival ficando com o primeiro lugar.

Kamilly tem 11 anos de idade,ela informou que todos os músicos que acompanham nos shows que vem fazendo e que participaram do CD são de BVMS.

Hoje a noite ela canta em mais um show,estará no palco se apresentando ao lado
do cantor Manuti em evento que acontece na cidade neste feriado.

loureiroarmando.blogspot.com.br

terça-feira, 7 de abril de 2015

          Rádio Bela Vista entrevista Ivaldo Pereira em homenagem aos jornalistas da fronteira

foto: Miriam Benites 

                                              



Dia 07 de abril é comemorado em todo o Brasil o dia do jornalista, e em comemoração a essa data especial, a equipe da Rádio Bela Vista prestou homenagem a todos os jornalistas da fronteira com uma entrevista com o jornalista e escritor Ivaldo Pereira.

Ivaldo Pereira é jornalista e fundou em 1972 o jornal impresso Tribuna da Fronteira, que já está em circulação há 32 anos em Bela Vista e região.

Na entrevista realizada pelo radialista Armando Loureiro, durante o programa "RBV Informa" na Rádio Bela Vista, Ivaldo elogiou o radialista Armando Loureiro, pelo bom trabalho que vem exercendo, além de tratar de outros assuntos, entre eles, a digitalização do Tribuna da Fronteira, vindo a ser também uma página da web, e relembrou de fatos históricos do qual ele participou com o Tribuna da Fronteira, dizendo que o fato que marcou sua vida foi fazer a cobertura jornalística da primeira eleição de Abraão Armoa Zacarias como prefeito, logo após o término da Ditadura Militar.

Ivaldo falou também sobre o novo livro que está escrevendo, que tem o título "Conversando com você", que é seu novo trabalho e está em fase de finalização, citou que ainda prefere escrever utilizando a velha máquina de escrever e encerrou relembrando dos profissionais que se formam no Tribuna da Fronteira, como Álvaro Pereira, Lile Corrêa, Ademir Mendonça e vários outros grandes jornalistas e que hoje se destacam na região e no estado.




fonte: Alex Diniz

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto exige que Detran-MS divulgue arrecadação com multas de trânsito



O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) exige que o Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) divulgue em período trimestral os valores arrecadados com as multas de trânsito. A intenção é que todo este processo seja apresentado de forma transparente para população, seguindo assim uma das demandas feitas pela sociedade nos últimos tempos.
De acordo com a proposta, esta divulgação irá acontecer por meio do Diário Oficial do Estado, e também no Portal de Transparência do governo estadual, sendo indicados os valores que foram arrecadados com as multas, assim como em que áreas estes recursos serão investidos no Estado.
O deputado ponderou que a sociedade almeja ter mais conhecimentos sobre os recursos públicos gastos, principalmente em relação a multas de trânsito. “Tendo em vista o princípio da transparência que deve pautar a administração pública, este projeto poderá fiscalizar esses recursos e onde estão sendo destinados", destacou ele.
O parlamentar ainda ressalta que estes recursos arrecadados podem ser investidos em ações que possam promover a segurança e educação no trânsito, já que existe um índice elevado de acidentes no Estado. A proposta agora segue para análise das comissões, para depois ser levada a plenário, onde será apreciada pelos deputados estaduais.

www.campograndenews.com.br

Ramão Melo Ortega (Ramãozinho) é eleito novo presidente do SIMBEL



Neste domingo (05/04), foi realizada em Bela Vista a eleição para o novo presidente do SIMBEL (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura de Bela Vista ), sendo eleito Ramão  Melo  Ortega com 62 votos, pela chapa “Luta pelos Funcionários”, sendo que 118 estavam aptos a votar. Ramão hoje em entrevista à Rádio Bela Vista 1440 AM, no  programa “RBV Informa” apresentado pelo radialista Armando Loureiro, disse estar contente com a  votação e espera realizar um bom trabalho a frente do Simbel. Ramão Ortega e sua equipe serão empossados nesta quarta-feira (08) na sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura de Bela Vista – SIMBEL que está localizado na rua Barão do Melgaço  nº 1785 – Centro. A nova composição do SIMBEL é formada pelo presidente Ramão Ortega, vice-presidente Cleusa Chucarro, primeiro secretário:  Isabel Cristina Gomes Medina, segundo secretário: Vanda Vargas Regis Gonçalves, primeiro tesoureiro: Rosangela Aparecida Torres, segundo tesoureiro: Valnei Miranda, diretor de patrimônio:  Conrado Rodrigues, suplente:  José Elias Cabreira, segundo suplente: Eva Martins Marim dos Santos, diretor social: Gilsemar Ribeiro Rodrigues, vice-diretor: José Vandir Ocampos, suplente: Jânio Gonzales, segundo suplente: Felipe Abadie, conselho deliberativo: Jorge Vieira, Eleotéria Recalde, Francisco Medina.

Fonte: Alex Diniz
como perder peso

sábado, 4 de abril de 2015

Almi: “Não sou candidato de mim 


mesmo”

Deputado estadual Cabo Almi/Foto:Wanderson LaraDeputado estadual Cabo Almi/Foto:Wanderson Lara
Em seu quinto mandato consecutivo (os três primeiros, de vereador), o deputado estadual Cabo Almi está, finalmente, alçado à condição de alternativa para disputar à Prefeitura de Campo Grande pelo PT, partido ao qual se filiou em 1995. Apesar do currículo vitorioso construído em 20 anos na política e nas atividades sindicais (foi presidente da Associação de Cabos e Soldadosda Polícia Militar), só agora, saído das urnas como o deputado mais votado da sigla e ocupando a 2ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, vê seu nome reconhecido ombreando com as maiores estrelas do partido, entre as quais os ex-candidatos a prefeito Zeca do PT, Vander Loubet e Pedro Teruel.
No entanto, e na esteira de sua habitual simplicidade, Almi avisa que não vai atropelar o processo, respeita os companheiros, será sempre um militante disciplinado e apoiará quem for escolhido pelo partido. “Não serei, jamais, candidato de mim mesmo”, decreta. Mas, ao reconhecer que passa a fazer parte do leque de opções para a disputa de 2016, afirma: “Sou um ser humano que cumpre as missões com altivez e responsabilidade”.
CONDIÇÕES – Cabo Almi acentua que para ser candidato algumas condições são imprescindíveis. “Primeiro tem que combinar com o eleitor, medir o tamanho e real da viabilidade política e eleitoral. Depois, vêm as questões da unidade interna, da interlocução com os vários segmentos sociais, o conteúdo programático e, evidentemente, a estrutura necessária para a campanha”, preceitua.
Das lides da vida ele diz ter adquirido a base mais sólida de sua trajetória. Foi, entre outras lides, servente de pedreiro e torneiro mecânico antes de ingressar na Polícia Militar. Era cabo e presidente da associação da categoria quando foi convidado por lideranças petistas para assinar a ficha do partido e candidatar-se a vereador. “Antes de aceitar o convite, falei primeiro com a minha esposa, Irene. E só então topei”, conta. Um ano depois de filiado candidatou-se e conquistou seu primeiro mandato, de vereador, elegendo-se outras três vezes. Em 2010 elegeu-se deputado estadual e foi reeleito em 2014.?O deputado é, notoriamente, um político que vem fazendo suas eleições sem estar apoiado em grandes esquemas financeiros. Sempre fez sua campanha de maneira modesta, sem estardalhaço e impulsionado pela presença espontânea dos amigos e moradores da periferia – aliás, uma das principais preocupações de seu mandato é a atenção aos bairros, cuidado que, destaca, deve fazer parte das ações prioritárias de qualquer administração petista. Mora há décadas no mesmo lugar, um bairro importante e estratégico entre as regiões urbanas do Bandeira e Anhanduí. “Tem 53 anos e sou casado há 28, com três filhos. Minha família e meus amigos são meus maiores patrimônios, por eles eu construo o meu dia a dia e traço os caminhos para seguir sempre com dignidade, de maneira sincera e transparente”.
Sobre a sucessão campo-grandense em 2016, Almi prevê uma disputa equilibrada. Considera que o principal nome de seu partido para a disputa é o do senador Delcídio Amaral. “Na campanha pelo governo do Estado em 2014 ele foi muito prejudicado pelas denúncias infundadas que o associavam ao escândalo da Petrobras. Era uma campanha maledicente e isso agora está provado.
O Ministério Público nada encontrou que o incriminasse, e ele já é visto como um das vítimas de todo esse processo. Saiu fortalecido, mas não sei se desejaria disputar a Prefeitura”, comenta. Outros nomes bastante fortes e competitivos mencionados por Almi são os do deputado estadual Pedro Kemp, do deputado federal Zeca do PT e de Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores (Cassems).
www.msnoticias.com.br

Bela Vista: Polícia Civil prende homem que levava droga em van para a Capital


A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 04h30, aproximadamente 12 kg de maconha após abordagem a Van do "Expresso Bela Vista", que faz a linha Bela Vista a Campo Grande. A maconha estava em uma mala preta, que pertencia a Hildo dos Santos Barroso. 

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais faziam uma barreira no trevo, saída para Jardim e durante revista nas bagagens foi localizada uma mala preta que continha 11 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 12,5 kg, que pertencia a Hildo dos Santos Barroso, 22 anos de idade. 

O acusado e a droga foram levados até a DP para os procedimentos pertinentes. 


Fonte: Heitor Medina - Bela Vista MS News com informações da Polícia Civil Fotos: Divulgação/Polícia Civil