sábado, 28 de abril de 2018

Botafogo vence o Grêmio com golaço no final do jogo



O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 neste sábado (28), no Engenhão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se encaminhava para um empate, mas a equipe da casa contou com um golaço do lateral Gilson aos 46min do segundo tempo.
O primeiro gol botafoguense foi anotado por Brenner. Michel descontou para os visitantes.
Com dois times claramente ofensivos, Botafogo e Grêmio proporcionaram um bom espetáculo para os torcedores, especialmente no primeiro tempo.

Recheado de reservas, o Grêmio conseguiu manter a sua proposta de jogo já tradicional, mas encontrou um adversário disposto a vencer o duelo.
Com mais entrosamento, o Botafogo foi mais perigoso no início da partida e quase marcou aos 3min, quando Matheus Fernandes carimbou a trave de Paulo Victor.
Em outra excelente chance botafoguense, o goleiro gremista impediu o tento adversário em cabeceio de Igor Rabello. Os tricolores ainda responderam com Alisson, em chute por cima do gol de Jefferson.
Quando o empate sem gols parecia inevitável, os times acertaram a pontaria e tiraram o zero do placar. Pouco depois de ser parado por Paulo Victor, Brenner acertou um bom chute e venceu o goleiro rival.
Mas a alegria alvinegra durou muito pouco: dois minutos depois, Michel subiu em escanteio e cabeceou para o fundo do gol -a bola ainda tocou Igor Rabello antes de entrar.
Já na segunda etapa, os times mantiveram a proposta ofensiva, mas apresentaram muitos erros individuais, com espaços em ambas defesas.
Apesar das brechas mais generosas, Botafogo e Grêmio esbarraram em suas limitações técnicas e também físicas, já que a queda de ritmo ficou evidente.
Em uma das chances mais claras, Madson cruzou e Luan bateu por cima de Jefferson. Um pouquinho depois, o Botafogo também desperdiçou a sua melhor possibilidade para desempatar: Ezequiel entrou desequilibrado na área e concluiu mal.
Os dois técnicos fizeram mexidas no ataque, as equipes ainda ensaiaram uma pressão nos minutos finais do confronto, mas foi um defensor que resolveu. Com uma bomba, Gilson fez o gol já nos acréscimos e decidiu o duelo.
Com a vitória, o Botafogo chega a cinco pontos. O Grêmio segue com quatro.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo visita o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo (6), no Mineirão. No mesmo dia, o time gaúcho recebe o Santos, às 19h, em seu estádio.

BOTAFOGO
Jefferson, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Renatinho, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza). T.: Alberto Valentim

GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel (Cícero), Jaílson, Alisson, Maicossuel (Lima) e Luan (Pepê); André. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Nilton Santos, no Rio
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Joel Carli (BOT); Marcelo Oliveira (GRE)
Gols: Brenner (BOT), aos 35min, e Michel (GRE), aos 37min do primeiro tempo; Gilson (BOT), aos 46min do segundo tempo.


FOLHAPRESS

Corpo de Bombeiros dá dicas para população aproveitar feriado em segurança

                             



Com o objetivo de evitar possíveis acidentes durante o feriado prolongado que começa para muitas pessoas neste sábado (28) e termina na terça-feira (1º), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul repassa dicas importantes para a população que deseja viajar, frequentar balneários, piscinas públicas, clubes, entre outros locais durante esse período.
Para quem for viajar de carro, é importante ter atenção com a manutenção preventiva do veículo. A verificação de pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios pode evitar alguns transtornos durante a viagem. Além disso, outras dicas importantes são usar o cinto de segurança, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir, ter um bom período de descanso antes de pegar a estrada e sempre respeitar o limite de velocidade e a sinalização nas estradas.
O Corpo de Bombeiros informa também que àqueles que vão frequentar piscinas, rios, lagos e praias devem tomar alguns cuidados básicos para evitar acidentes e afogamentos. É fundamental procurar um lugar seguro e apropriado para o lazer, inclusive, que tenha a presença de bombeiros e guarda vidas. Crianças exigem cuidados redobrados e sempre devem usar colete salva-vidas e ter a presença de um responsável por perto para evitar acidentes com consequências mais graves.
É importante ressaltar que, em caso de afogamento, o cidadão só tente salvar a vítima caso seja habilitado e esteja em boas condições físicas para a ação. Caso contrário, tente se aproximar da vítima e lance algum objeto que a ajude a flutuar, ser puxada para um local seguro e acione o guarda-vidas ou o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone de emergência “193”.

Informação

Durante todo o ano, o Corpo de Bombeiros Militar realiza, através das vistorias ordinárias, as fiscalizações nos locais de concentração de público como clubes, balneários, pousadas, pesqueiros, entre outros.
Todos esses locais necessitam desse certificado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, que comprova a regularização da edificação, além de outras licenças e alvarás, que são emitidos pela por prefeituras e órgãos de vigilância sanitária.
Caso algum empreendimento não tenha todos os certificados para funcionamento em dia, ele poderá ser multado, e dependendo da irregularidade apresentada o local poderá ser interditado, conforme prevê a Lei n° 4.335 de 2013.

Sejusp/MS

Adolescente morre na Santa Casa após acidente em cidade do interior



Uma adolescente de 17 anos, identificada como Fabiola Cardoso Além, morreu na Santa Casa de Campo Grande, na manhã deste sábado (28), após um grave acidente na sexta-feira (27) na BR-060, em Bela Vista – a 324 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site BV News, a adolescente estava em uma motocicleta e teria se envolvido em uma colisão frontal com uma carreta. Ela teve a perna esmagada, múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
A estudante foi transferida para Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.


Midiamax

Carros de clientes são queimados em oficina



Veículos de clientes foram queimados em frente a casa de mecânico. Moradores disseram que o incêndio foi criminoso e que dois homens, em uma motocicleta, jogaram gasolina e atearam fogo em uma Pampa e um Del Rey, os dois veículos são de modelo antigo. O crime aconteceu no Jardim Panorama, na tarde deste sábado (28), por volta das 15h.
O morador e dono da oficina não estava no momento e ainda de acordo com testemunhas, a intenção dos criminosos era de queimar a casa do mecânico.
Os próprios moradores conseguiram combater as chamas da Pampa, ele usaram tambores e baldes cheios de água. Porém quando vizinhos estavam tentando apagar o fogo do Del Rey, os bombeiros chegaram e fizeram o trabalho.
De acordo com o tenente, foram usados dois mil litros de água para apagar o fogo do Del Rey. Os dois carros ficaram quase que totalmente destruídos.
Moradores se assustaram e disseram que o risco do fogo se alastrar era muito grande. “Meu filho mora em um desses barracos e eu vim correndo. Meu neto de dois anos de idade e minha nora moram aqui também. Tem geladeira e outras coisas dentro da casa”, disse Elisabeth Santana, uma das moradoras do local.


correiodoestado

A cada 24 horas, 16 casos de violência doméstica são registrados em MS




Diariamente, são registrados em média quatro casos de violência doméstica em Campo Grande e outros 12 nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme os dados da Polícia Civil, entre o primeiro dia de janeiro até hoje foram elaborados 1350 boletins de ocorrência do tipo no Estado. A maioria deles são de mulheres vítimas dos companheiros ou ex-companheiros.
Em entrevista à assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada Sidneia Tobias explicou que, sentimentos como ansiedade, tristeza e baixa autoestima são sinais de relacionamento abusivo.
Ela ressaltou ainda que momentos de ciúmes podem acontecer durante os relacionamentos, mas o controle da roupa, maquiagem, dinheiro, seguido da tentativa de isolar o outro da companhia de amigos e familiares são comportamentos “comuns de pessoas que podem demonstrar com o tempo outro tipo de violência”.
Sidneia alerta ainda que “a violência psicológica pode ser tão perigosa quanto outros tipos”.
Quem passou pela situação confirma a declaração da delegada. É o caso de uma mestranda em psicologia de 22 anos. Ela conta que, em 2015, teve um relacionamento abusivo que durou quatro meses. "Ele fazia declarações de amor apaixonadas no primeiro mês e depois tudo foi mudando", lembra. "Ele tinha um prazer em desrespeitar tudo o que eu falava que não gostava. Se eu pedisse pra ele não fazer algo, ele fazia exatamente o que eu pedi para não fazer, como uma provocação".
As brigas começaram e junto com as discussões os sentimentos de desconforto e insegurança. "Ele falava que eu era doida e que eu só sabia exigir dele. Que eu não valorizava o quão bom ele era pra mim".
Os amigos e os parentes começaram a alertar a estudante de que aquele não era um relacionamento saudável, mas o término só ocorreu depois de ela descobrir uma traição. "No término eu me sentia péssima, emagreci um monte e não tinha vontade de ir para faculdade porque sabia que iria vê-lo", diz.
Ela conta que ele ainda tentou reatar mandando mensagens até que ela o excluiu das redes sociais e foi selecionada para fazer mestrado em  outro país.
Situação semelhante passou uma jornalista e empresária de 29 anos. Em 2012, ela se envolveu com um homem que tinha acabado de se separar, mas depois de um mês terminou com ela e reatou o casamento. O problema é que ele não parou de mandar mensagens para ela. "Dizia que havia se separado. Porém continuava não querendo nada sério, me fazendo crer que eu era um lixo de pessoa e que ele, e somente ele no mundo todo, ia me amar".
Ela conta ainda que durante o relacionamento, que entre idas e vindas durou cinco anos, “ele ficava bravo se eu usasse determinada roupa, se passava batom, se postava foto nas redes sociais e outros homens davam 'likes'”.
A decisão pelo término ocorreu por influência da família dela que percebeu o tom de voz agressivo com que ele falava com ela.
"Não aguentava mais e decidi terminar. Dois meses depois descobri que ele mantinha a mesma relação com mais três ou quatro mulheres, com o mesmo modus operandi: dizia estar apaixonado, que comigo era infeliz, conversava dia e noite, e quando essas mulheres se declaravam ou faziam menção de cobrá-lo de um relacionamento, ele pulava fora".
As mensagens fizeram ela perceber que estava se relacionando com uma pessoa manipuladora e, com auxílio da terapia ela conseguiu superar o trauma.
“ Nenhum tipo de agressão deve ser aceita. Se o seu parceiro grita com você, desconta a raiva em objetos, te obriga a fazer coisas que você não quer e até mesmo te agride fisicamente é importante ter em mente que isso não é correto”, pontua a delegada.
Sidneia finaliza afirmando que “na dúvida se um relacionamento é abusivo ou não,o melhor é procurar ajuda”.


correiodoestado.



Prefeitura de Curitiba reitera pedido de transferência de Lula da PF


Após ataque a tiros ao acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na madrugada de hoje (28), em Curitiba, a Procuradoria-Geral do Município reiterou pedido à Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente seja transferido da Superintendência da Polícia Federal. Lula está preso no local desde o dia 7 de abril.
No pedido, a procuradoria cita o tiroteio que deixou dois integrantes do acampamento feridos, fato que motivou uma manifestação com barreira de fogo na Rua Mascarenhas de Morais e interrompeu por horas o trânsito na região.
Em 13 de abril, a Procuradoria-Geral do Município já havia solicitado a transferência. Os motivos alegados foram os transtornos causados aos moradores do Bairro Santa Cândida, onde fica a sede da Polícia Federal, além de problemas de segurança devido a manifestações pró e contra Lula nas ruas próximas ao local, o que tem resultado em reclamações dos moradores da região. 
A prefeitura de Curitiba divulgou nota no início da tarde deste sábado  com uma declaração do prefeito Rafael Greca. Na nota, Greca manifesta preocupação com a presença do ex-presidente Lula em um local de grande movimentação como a superintendência da Polícia Federal. “O local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”, disse o prefeito.
Repercussão
Também por meio de nota, a Força Sindical repudiou o ataque ao Acampamento Lula Livre. No texto, a Força exigiu “a imediata apuração e punição dos responsáveis”. Acrescentou que  “a violência e a covardia contra atos e manifestações democráticas ferem a Constituição e reforçam práticas autoritárias, antissociais e que, neste momento eleitoral, tumultuam o ambiente político e desestabilizam o país”. 
A Força Sincial também defendeu o livre direito à manifestação, à liberdade de pensamento e o fortalecimento ao estado de direito.
O ataque deixou duas pessoas feridas. Uma foi atingida no pescoço por um tiro e outra ferida no ombro por estilhaços. A Secretaria de Segurança Pública de Curitiba informou que, segundo as primeiras informações, uma pessoa a pé efetuou disparos de arma de fogo.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Huck nega candidatura a presidente, mas diz que não sai de cena



O apresentador de TV Luciano Huck publicou neste domingo, dia 18 de fevereiro, um artigo no qual nega sua intenção de se candidatar à Presidência da República em 2018, mas em que garante que não está "saindo de cena".

O texto foi divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirma os rumores dos últimos dias de que a estrela global adiou seu sonho de disputar o Palácio do Planalto. "Escrevo aqui, mais uma vez, para dizer que não sou candidato a presidente do Brasil", diz Huck.

No artigo, o apresentador lembra que, em novembro passado, havia usado o mesmo espaço para negar sua candidatura, mas reconhece que seu "coração se encheu de força" ao ver seu nome cogitado novamente.
"A recorrência desta hipótese em torno do meu nome fez ressurgir uma espiral positiva de tamanha força que foi humanamente impossível não me deixar tocar. Assim, a cabeça e a alma começaram a operar novamente seus ciclos de altos e baixos, trazendo de volta ao meu radar uma decisão avassaladora", afirma o texto.
Segundo Huck, ele se aproximou de "mentes brilhantes de origens, idades, classes sociais, etnias e crenças diferentes que vêm desenhando com maturidade, cautela e inteligência o Brasil absolutamente possível do futuro".

"Vou trabalhar por este projeto com toda a força e energia que tiver em mim. Se alguém imaginou que estou saindo de cena, errou na mosca", acrescenta. O apresentador conclui dizendo que deixou sua zona de conforto e que contribuirá para "ressignificar a política no Brasil".
"Da minha parte, vou dedicar todo o tempo e a energia que estiverem ao meu alcance para ajudar a fazer este Brasil que a gente merece definitivamente acontecer. Deste projeto, acredite, estou mais dentro do que nunca", escreve Huck.

O nome do apresentador era cogitado para liderar uma candidatura que unisse o centro político e que não enfrentasse o desgaste vivido por outros postulantes ao Planalto. Em novembro, Huck negou que seria candidato, mas ele voltou a ganhar força após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância.

No melhor cenário para o apresentador nas pesquisas - sem o petista -, ele aparecia com 8% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (18%), Marina Silva (13%) e Ciro Gomes (10%) e empatado com Geraldo Alckmin (8%).