quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Bela Vista registra 22 casos de HIV

  










Neste 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, os números não são considerados positivos.

Em Bela Vista, de 2014 a 2016 foi registrado 22 casos de HIV em adultos, já em crianças de 02 anos infectados pela mãe soro positivo foram identificados 4 casos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde.

A principal forma de combate é a prevenção, mas o tabu social aliado ao início cada vez mais precoce da vida sexual ainda são obstáculos na luta contra a AIDS.
 “A AIDS é uma doença que se pode prevenir, mas infelizmente as pessoas ainda não fazem os testes, mesmo estando disponíveis nas unidades de saúde. O pior é que a vida sexual inicia cada vez mais cedo e também há resistência quanto ao uso do preservativo”, analisa a Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria divulgou que as atividades alusivas à data serão no Cine São Jose as 09h00 da manha, com apresentação de teatro sobre a DST / AIDS.
E será realizada palestra com o tema: Conhecendo nossa realidade, a respeito da situação epidemiológica da AIDS em MS, e Bela Vista.

E no período da manha 08h00 as 11h00 e da tarde 13h00 as 16h00 será distribuídas panfletos e kits com preservativos em frente à Loja Romera.
Ainda de acordo com o cronograma de ações, serão feitas testes rápidos (sífilis, Hepatite B, e HIV), na UBS (Postão), das 13 as 17h00.



Por : Alex Diniz