quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SENAI inicia curso de eletricista industrial a partir da próxima semana




foto:google


Na próxima terça-feira (03) terá início em Bela Vista, o curso de eletricista industrial, oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com duração de três a quatro meses.

Segundo a coordenadora de proteção social básica de Bela Vista, Sonia Amaral, o curso já está praticamente com todas as vagas preenchidas, restando apenas uma vaga aberta.

Ainda de acordo com a coordenadora, o curso está previsto inicialmente para ser realizado diariamente no período noturno, no Rosane Collor, porém se o espaço não estiver atendendo as exigências para o curso, poderá haver mudança de local.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria de assistência social de Bela Vista, localizada na Rua Antonio Maria Coelho, próximo aos Correios.


Fonte: Alex Diniz 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vídeo massacre em Paranhos MS



foto;www.paranhosms.com


Segundo o jornal Capitán Bado por volta das 19:15 no centro da cidade (BAHAMAS DELICIAS E SABORES) ouve um grande tiroteio em que vários acabaram sendo atingidos. Segundo informações varias pessoas foram hospitalizadas.
Entre um dos mortos estaria Arnaldo Alderete e Diego Alderete. Segundo testemunhas uma Hilux Preta passou pela Panificadora Bahamas em Paranhos MS e efetuou mais de 100 disparos em um grupo de pessoas. Arnaldo que, segundo o jornal Top Midia News, era chefe do tráfico de drogas na região de fronteira, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, em Paranhos MS.
Já seu irmão Diego foi atingido em várias regiões do corpo e está sendo encaminhado em estado grave para um Hospital de Dourados.
Denis Gustavo foi baleado na coxa, fraturou o fêmur esquerdo e braço direito, está consciente e também sendo encaminhado a Dourados.
(*) Atualização 20:43: Denis Gustavo não suportou os ferimentos e morreu a aproximadamente 120 km de Paranhos.
Anderson Bettoni, foi baleado em uma das pernas não corre risco de morte e se encontra no Hospital de Paranhos esperando encaminhamento.
No local morreram Bruno, Rodrigo e “Jarrão”.
Os corpos estão sendo levados até o Instituto Médico Legal, onde será realizada a perícia.
Conforme a Polícia Civil de Paranhos, forças policiais tanto do Brasil, quanto do Paraguai estão sendo deslocadas até a região de fronteira para ajudar na investigação.
(*) Atualização 21:02: Emerson Lopes, cliente que estava no local teve ferimentos leves.
Vídeo massacre em Paranhos MS 4
Vídeo massacre em Paranhos MS 2

RELATÓRIOS APONTAM ALTOS NÚMEROS DE AGRESSÕES CONTRA JORNALISTAS



foto:divulgação


Os relatórios de Liberdade de Imprensa no Brasil da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão) e da ANJ (Associação Nacional de Jornais) apontam os números de agressões, assassinatos e ameaças que jornalistas sofreram de meados de 2014 até 2015.

O relatório da ANJ, que abrange os períodos de agosto de 2014 a setembro de 2015, contabilizou 65 casos, entre eles quatro assassinatos: do radialista Gleydson Carvalho, assassinado no Ceará em agosto deste ano; do também radialista Djalma Santos da Conceição, sequestrado e depois assassinado em maio, no distrito de Timbó (BA); do jornalista Evany José Metzker, que mantinha o blog Coruja do Vale, encontrado morto em Padre Paraíso, Região do Vale do Jequitinhonha (MG); e do radialista paraguaio Gerardo Ceferino Servían Coronel, da rádio Ciudad Nueva FM, que foi assassinado a tiros no Brasil, em Ponta Porã (MS).


A Abert traz os mesmos casos de assassinato em seu relatório, com exceção do de Gerardo Ceferino Servían Coronel. Além disso, a Associação traz 73 casos de jornalistas que sofreram algum tipo de agressão no período de outubro de 2014 a outubro de 2015.
Em comparação aos relatórios anteriores, houve queda no número de agressões contra jornalistas O relatório da Abert mostra queda também em relação ao número de assassinatos - em 2014, foram registrados cinco casos; em 2015 foram três. O levantamento da ANJ, por sua vez, registrou aumento no número desses casos - no ano passado foram contabilizados três casos, contra quatro neste ano.

Apesar da diminuição, os índices ainda são considerados alarmantes pelas instituições. Segundo relatório do Comitê para Proteção dos Jornalistas (CPJ), o Brasil é o 11º país no ranking mundial do índice de impunidade de crimes contra jornalistas.


Relatório de Liberdade de Imprensa ANJ

Relatório Relatório de Liberdade de Imprensa no Brasil Abert

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Receita do Dia Moqueca de Palmito Vegana




foto:divulgação


INGREDIENTES

1/2 cebola grande
300 g de palmito
1/2 pimentão verde em tiras
1/2 pimentão amarelo em tiras
1/2 pimentão vermelho em tiras
1 ou 2 tomates italianos picados
azeite de oliva
3 colheres de sopa de azeite de dendê
400 ml de leite de coco
coentro a gosto
pimenta vermelha ou malagueta a gosto
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola picada com o azeite de oliva em uma panela grande
Adicione aos poucos as tiras de pimentão, deixe refogar em fogo médio por 2 ou 3 minutos
A seguir adicione o palmito em rodelas grandes formando uma camada
Vá adicionando aos poucos o azeite de dendê e a pimenta a gosto
Depois coloque os 400 ml de leite de coco e misture em fogo baixo
Coloque o tomate agora, pois ele ficará durinho e não derreterá
Adicione sal a gosto e deixe cozinhar por 5 a 7 minutos em fogo médio/baixo, mexendo de vez em quando para não grudar na panela
Após apagar o fogo adicione o coentro picado, assim ele mantém sua textura, cor e aroma
Sirva com arroz

www.tudogostoso.com.br