quarta-feira, 25 de março de 2015

DEPUTADO CABO ALMI CONTINUA LUTANDO PELA DERRUBADA DA COBRANÇA DE NOVA TAXA PELO DETRAN


O deputado Cabo Almi (PT-MS) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa para discutir e demonstrar sua indignação frente à ilegalidade com o novo tarifaço implantado para a cobrança da nova taxa de vistoria dos veículos automotores a partir de cinco anos de uso. 
O parlamentar exigiu postura correta dos colegas deputados, sobretudo dos membros da Comissão de Constituição e Justiça para que se possa derrubar a portaria editada pelo Detran para instituir nova vistoria com cobrança de taxa.
Vale ressaltar que a bancada do PT na Assembleia Legislativa já apresentou um Projeto de Decreto Legislativo para sustar o decreto nº 32 de dezembro de 2014, que regulamenta o processo de vistorias para o licenciamento anual no Estado de Mato Grosso do Sul.
Cabo Almi continua exigindo uma manifestação do governador Reinaldo Azambuja, para sustar essa portaria, pois se trata de apenas um meio de se arrecadar mais da população e engordar os cofres do Estado, haja vista que, um carro com cinco anos de uso, ele está em prefeito estado de conservação. Prova disso, é que até o presente, apenas 1% dos veículos vistoriados foram reprovados, ou seja, a absoluta maioria da frota não precisa de vistoria.

www.facebook.com/cabo.almi

quinta-feira, 19 de março de 2015

Deputado petista propõe CNH gratuita a beneficiários do Bolsa Família e ex-presidiários


Cabo Almi apresentou Pojeto de Lei nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou, nesta terça-feira (17), Projeto de Lei que cria a “Bolsa CNH”. A proposta prevê que o Detran ofereça às pessoas com renda de até dois salários mínimos, que integrem o programa Bolsa Família ou egressas do sistema penitenciário, o acesso gratuito à primeira carteira de habilitação, de acordo com requisitos estabelecidos pelo órgão.
Ainda segundo o projeto, estudantes matriculados há seis meses na rede pública, em cursos profissionalizantes e que comprovem bom desempenho escolar também poderão requerer o benefício. Para viabilizar a proposta, seria criada uma Escola Pública de Formação de Condutores de veículos Automotores de MS, a ser gerida pelo Detran.
Almi justifica que hoje são necessários, em média, R$ 1 mil para tirar carteira e muitos condutores dirigem na clandestinidade por falta de recursos. Projeto será distribuído nas comissões da Casa antes de ser votado e seguir para sanção do governador, caso aprovado pelos deputados.
www.correiodoestado.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2015

PRF desenvolve trabalho de conscientização de condutores em BVMS

Inspetor Seron concede entrevista a RBV
Inspetor Seron da Policia Rodoviária Federal falou a pouco a imprensa de BVMS que o objetivo da equipe estar hoje na Receita Federal e para trabalhar a conscientização e orientação de condutores que transitam de Bella Vista Paraguay em direção ao Brasil.

Segundo ele ate aqui uma unica moto foi recolhida por não estar com a documentação regularizada no Brasil,não fez o desembaraço aduaneiro informou o inspetor da PRF.

O inspetor disse que e muito importante que o motociclista e proprietários de carros adquiridos no pais vizinho vá ate a sede da Receita Federal para regularizar a situação e transitar dentro da lei de transito tanto do Paraguay como do Brasil.

loureiroarmando.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2015

Radialistas terão Carteira de Identificação da profissão

O líder do PSC na Câmara Federal, André Moura, protocolou, em fevereiro, o PL 458/2015 que acrescenta dispositivos à Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialistas.

Com a alteração da Lei, os radialistas de todo o Brasil passarão a ter a carteira nacional de radialista servindo como documento de identidade pessoal e profissional e validade em todo o território nacional. O documento deverá ser emitido pelo sindicato da categoria ou pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert)devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho.

A propositura é uma das reivindicações da categoria que deseja ter o mesmo documento de identificação profissional que outras já possuem a exemplo dos jornalistas, arquitetos e advogados. Para o secretário de Política Sindical da Fitert e presidente do sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts), Fernando Cabral, a carteira valoriza o profissional.

A carteira de identidade profissional valoriza a profissão dos radialistas do Brasil e é muito importante para todos. Além disso, mostra que somos uma classe organizada e comprometida com nossas funções. O deputado André Moura está sempre atento o consideramos defensor dos radialistas brasileiros na Câmara Federal, afirma Cabral

Moura também é autor do PL 3982/12 que fixa o piso salarial nacional dos radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

www.biquad.com.br

segunda-feira, 2 de março de 2015

Desativado lixão clandestino no Nova Esperança


Bela Vista/MS - Após a repercussão das reclamações do lixão clandestino no bairro Nova Esperança, a reportagem do Bela Vista MS News voltou ao local e a realidade é totalmente diferente do que estava anteriormente. 

Foram retirados todo o entulho presente no local, bem como, realizado patrolamento e o local foi cercado. Hoje no bairro, o tráfego na via pública foi restabelecido e o mal cheiro que era constante, acabou. 

A população demonstrou estar contente com a resolução do problema. 





Fonte: Heitor Medina - Bela Vista MS News Foto: Heitor Medina/Bela Vista MS